Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Clássico de alto nível em Montjuic com Barcelona a defrontar Real Madrid

Rafael Gómez
Clássico de alto nível em Montjuic com Barcelona a defrontar Real Madrid
Clássico de alto nível em Montjuic com Barcelona a defrontar Real MadridAFP
Os Blaugranas, tal como os Merengues, entram em campo com vários elementos do plantel lesionados. A juventude de La Masia confronta-se com o poder económico da equipa de Chamartín.

O dia chegou finalmente. Este sábado, o Barcelona recebe o Real Madrid no primeiro clássico da época. Em Montjuic, local que acolherá todos os jogos dos Culés na campanha devido às obras no Camp Nou, os catalães defrontam um adversário que sofreu um susto no último jogo da Liga dos Campeões, frente ao Braga: Jude Bellingham, a grande figura da equipa, abandonou o campo com um desconforto.

Ao que parece, o Flashscore apurou, Bellingham vai obrigar-se a jogar no clássico: as dores do problema sofrido diante do SC Braga são algo mais e tanto o jogador como a equipa técnica de Ancelotti estão conscientes da importância do jogo. O Madrid também não poderá contar com JoseluO avançado sofre de gripe, que também o impediu de jogar contra o Braga na terça-feira.

Os últimos clássicos do futebol espanhol
Os últimos clássicos do futebol espanholFlashscore

O Barça vai aproveitar as oportunidades

A situação do Barça é semelhante à do Real Madrid, com jogadores importantes a sofrerem de problemas físicos. Lewandowski, Raphinha, Frenkie De Jong, Koundé, Sergi Roberto e Pedri estão todos a recuperar de lesões. Lewandowski e Frenkie serão forçados. Ambos, se tiverem minutos, terão de ser infiltrados. Raphinha poderá jogar meia hora. Koundé e Roberto, por outro lado, estão em lista de espera.

Nenhum dos dois protagonistas quis apresentar uma convocatória. Ambos preferem esperar para ver como estão os jogadores antes de se pronunciarem sobre os nomes. O Barça tem, sem dúvida, mais problemas de plantel do que o Real Madrid. O susto de Bellingham, no entanto, não é um problema menor.

Aproxima-se um Clássico arriscado. Um Clássico "olímpico" que colocará frente a frente duas equipas que lutam pelo mesmo objetivo: ganhar a LaLiga.