Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cláusula de 14 milhões de euros de Bryan Zaragoza preocupa o Granada

Bryan Zaragoza está a impressionar nos seus primeiros jogos na LaLiga
Bryan Zaragoza está a impressionar nos seus primeiros jogos na LaLiga@GranadaCF
Não foi há muito tempo que o Granada renovou com Bryan Zaragoza e colocou uma cláusula de 14 milhões de euros no seu contrato. Na verdade, foi há alguns meses, após a promoção da equipa de Nazaré à Primeira Divisão. Na altura, pensava-se que era um valor suficientemente elevado para afugentar possíveis interessados mas, em pouco tempo, a situação mudou.

Bryan é um jogador vistoso e divertido. Vertical, forte no um contra um, driblador e corajoso. O seu jogo é vistoso. A sua chegada à LaLiga, tal como a de Lamine Yamal, teve um impacto brutal. O golo que marcou contra o Maiorca no fim de semana passado e a exibição global confirmam-no como um jogador com um grande futuro.

Uma das imagens do regresso do Granada à Liga foi a deste pequeno jogador de Málaga (1,64 m) com lágrimas nos olhos, mãos no rosto e que não conseguia acreditar no seu feito. Aos 57 minutos do jogo, marcou o 2-0 ao Leganés e afirmou-se como o novo grande ídolo de Los Cármenes. No total, marcou 5 golos na Segunda Divisão.

A sua "explosão" como jogador sénior foi um pouco tardia, mas entrou pela porta grande. Em criança, foi formado nas camadas jovens do Tiro Pichón, um clube popular em Málaga, e também jogou no Granada, que o contratou quando era jovem, antes de ser emprestado ao CD El Ejido. A 30 de novembro de 2021, estreou-se com a equipa principal na Taça do Rei contra o Club Deportivo Laguna, num jogo que terminou com o resultado de 0-7.

Agora, depois das brilhantes prestações na LaLiga, em Granada teme-se que o Sevilha, se Ocampos sair para a Premier League, possa tentar apanhar um jogador que deslumbra e cujo teto ainda está por descobrir. Não querem sofrer outro caso como o de Samu Omorodion, recentemente contratado pelo Atleti por 6 milhões de euros.