Como Taylor Siwft ajudou Bellingham a subir ao topo da votação do Golden Boy
Alejandro Balde estava a liderar as votações do Tuttosport para o prémio Golden Boy, para o melhor jogador jovem do ano, mas os acontecimentos tomaram um rumo inesperado nas últimas horas. Tudo por causa de umas alegadas declarações em que o jogador do Barcelona afirmava não gostar da cantora Taylor Swift.
"Se gosto da Taylor Swift? Não, não gosto da música dela", disse o lateral do Barcelona na alegada frase que desencadeou a fúria dos Swifties, uma verdadeira legião de fãs incondicionais que não admitem um único comentário negativo que possa prejudicar a imagem da sua adorada artista.
As redes sociais fizeram o resto. Rapidamente, com a votação para o Golden Boy ativa e as palavras de Balde a circular, foi lançada uma campanha agressiva para tirar o jovem talento do Barça do primeiro lugar, onde se encontrava com mais de 30% das escolhas.
O favorito era Bellingham, em segundo lugar, com pouco mais de 25% dos votos. O jogador do Real Madrid lutava para subir ao lugar mais alto do pódio e agora vê-se colocado a uma curta distância dos restantes.
"Olá, suecos! Não podemos deixar que este Balde ganhe o prémio Golden Boy. Votem em Jude Bellingham", publicou um seguidor do cantor e compositor americano no X, antigo Twitter, para encorajar as massas a favor do antigo jogador do Borussia Dortmund.
A loucura foi tanta que o médio inglês só acumulava o apoio de cerca de 50.000 participantes e, depois da intervenção dos "Swifties", tem agora mais de 2,6 milhões de pontos. Ou seja, à data da publicação deste artigo, 88,9% de participação.
Taylor Swift e o Real Madrid
Talvez os fãs de Taylor Swift tenham virado o seu apoio para Jude Bellingham por se sentirem, de alguma forma, ligados ao Real Madrid. O primeiro concerto a ter lugar no novo Estádio Santiago Bernabéu contará com a presença da cantora americana a 30 de maio de 2024.
É de salientar que os votos populares servem para reduzir a lista de 100 candidatos a um número mais manejável. No fim de contas, 40 jornalistas de diferentes publicações de futebol de toda a Europa irão determinar o vencedor e sucessor de Gavi, do Barcelona.