Confirmada a lesão grave de Borja Mayoral: adeus ao sonho do Euro
No primeiro exame, os médicos do Getafe já sabiam que o avançado tinha uma rotura. Faltava apenas a confirmação através de exames radiológicos, um resultado que chegou esta terça-feira.
"Os resultados dos exames médicos a que Borja Mayoral foi submetido nas últimas horas revelaram que o jogador tem afetado o menisco externo do joelho esquerdo", lê-se no relatório médico emitido pelo clube.
Acrescenta que "o avançado será operado esta quinta-feira na clínica do Olimpia pelo Dr. Eulogio Martín. O período de ausência está sujeito à evolução do jogador".
O que parece claro, salvo uma recuperação milagrosa, é que Borja Mayoral dificilmente poderá regressar antes do final da LaLiga. Além disso, a sua presença no Campeonato da Europa, onde tinha a possibilidade de ser convocado por Luis de la Fuente se mantivesse a sua atual forma, também parece uma quimera agora que terá de ser operado.
Borja Mayoral é atualmente o segundo melhor marcador da competição com 15 golos, menos um do que Bellingham. Um número que não poderá aumentar durante muitas semanas. Fala-se de um período de ausência de dois a três meses.