Confirmadas lesões graves de Pedri e Frenkie de Jong que desfalcam Barcelona
No caso do neerlandês, o primeiro a cair em San Mamés, tem "uma entorse do ligamento lateral externo do tornozelo direito".
Quanto ao médio espanhol, tem "uma lesão no reto femoral da coxa direita".
Em ambos os casos, como é habitual no Barcelona, não existe uma data prevista para a ausência do jogador. O que é certo é que vão falhar várias semanas de competição, como já era de esperar.
Frenkie de Jong não chegou a cumprir meia-hora em campo quando, depois de disputar uma bola aérea, caiu com gravidade e torceu o tornozelo direito. Depois de receber tratamento, foi retirado do relvado em maca.
Um quarto de hora mais tarde, foi Pedri que teve de ser substituído, entre lágrimas, ao sentir uma dor aguda na parte posterior da perna direita. Esta é já a terceira lesão muscular sofrida pelo jogador das Ilhas Canárias nesta temporada.
Com estes dois percalços físicos, Xavi perde os seus dois grandes criadores, bem como Gündogan, da casa das máquinas. Dois jogadores que, sempre que estiveram fisicamente aptos, fizeram parte dos planos do treinador. Juntamente com Gavi, que só regressará na próxima época, o panorama do Barça é desolador.