Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Connor Gallagher desconstrói o estereótipo dos jogadores ingleses que não se adaptam

David Olivares
Gallagher comemora com Sorloth o seu golo em Vallecas
Gallagher comemora com Sorloth o seu golo em VallecasTHOMAS COEX/ AFP
O jogo em Vallecas não foi o melhor que o Atlético de Madrid fez esta época. Depois do momento alto do golo de Josema Giménez contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões, o regresso à competição nacional trouxe um empate que deixou o líder a seis pontos de distância em setembro.

A nota positiva foi, sem dúvida, o desempenho de Conor Gallagher. O médio inglês está fazendo uma grande apresentação para os Colchoneros. Apesar de não ter sido titular na Liga dos Campeões (entrou aos 63 minutos no lugar de De Paul) nem na estreia no campeonato contra o Girona, ele tornou-se uma peça fundamental no 11 de Simeone.

Tanto assim é que marcou dois golos nos últimos três jogos, ou seja, marcou nos dois últimos jogos do campeonato. Apesar de ser médio, é o melhor marcador da equipa, a par de Antoine Griezmann e Marcos Llorente.

Tanto Alexander Sorloth como Julián Álvarez, as principais contratações do clube para o ataque, marcaram um golo cada até agora.

Gallagher está a provar que os jogadores ingleses podem adaptar-se rapidamente ao futebol espanhol. A lista de jogadores que tiveram dificuldades para fazer a mudança do Reino Unido para a Espanha é longa, mas o jogador da seleção dos três leões está de olho no sucesso no Atleti e nada vai impedi-lo.

Os números de Connor Gallagher
Os números de Connor GallagherFlashscore