Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conselho Superior de Desporto aprova encerramento do Metropolitano

Courtois no Metropolitano durante o jogo entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid
Courtois no Metropolitano durante o jogo entre o Atlético de Madrid e o Real MadridJOSÉ HERNÁNDEZ/ ANADOLU/ Anadolu via AFP
Depois da Comissão Antiviolênica ter proposto o encerramento total do Metropolitano durante duas semanas, na sequência dos incidentes ocorridos no dérbi entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid, o Conselho Superior de Desporto (CSD) manifestou o seu apoio.

O presidente, José Manuel Rodríguez Uribes, manifestou o seu apoio ao encerramento. "Ontem reuniu-se a Comissão Anti-iolência, que é uma comissão composta pela LaLiga, o Ministério Público, o CSD, a Guarda Civil, a Polícia.... É uma proposta de sanção proporcional à gravidade dos factos. É isso que tenho a dizer e respeito esta proposta porque acredito que temos de fazer, entre todos, um trabalho muito sério e consciente para erradicar a violência dos estádios e do desporto em geral".

Uribes acrescentou que, na sua opinião, a sanção é justa. "O desporto e a violência são incompatíveis, o desporto é uma questão de valores e nunca pode estar relacionado com a violência. Por conseguinte, a sanção é necessária, justa e proporcional".

O que não há é uma data para a eventual sanção, à qual o Atlético de Madrid poderá recorrer. "Este é um estado de direito, outras posições podem ser argumentadas e quando for definitivo, será aplicado", concluiu Uribes.