Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Continuam as boas notícias: Real Madrid conta com três "reforços" de inverno

César Suárez
Camavinga, com uma ligadura pesada no joelho direito
Camavinga, com uma ligadura pesada no joelho direitoReal Madrid (Antonio Villalba)
As boas notícias continuam a chegar ao Real Madrid no regresso da pausa de Natal. Depois de ter anunciado a renovação de Carlo Ancelotti por mais dois anos, o italiano pôde contar com três jogadores já recuperados das lesões no primeiro treino: Camavinga, Vinicius e Carvajal.

Embora esperado, o regresso aos treinos dos três jogadores não foi menos festejado.

Carvajal, que falhou os últimos quatro jogos oficiais, já tinha saído da enfermaria antes da pausa, mas foi decidido esperar e não correr riscos, tendo em conta o seu historial, o intervalo de duas semanas entre cada jogo e o facto de Lucas Vázquez estar em grande nível, mais uma vez, na lateral direita.

Este último galego, aliás, tem sido um dos ausentes devido a alguns problemas nas costas que, em princípio, não o devem impedir de estar disponível para o jogo contra o Maiorca na quarta-feira.

No caso de Vini Jr., a sua recuperação foi muito mais rápida do que o previsto, cerca de três ou quatro semanas. Há a necessidade de cautela porque é já a segunda lesão muscular num curto espaço de tempo, mas a força do brasileiro surpreendeu a equipa médica.

Ao lado do camisola 7 blanco, na digressão por diferentes campos da NBA, esteve Eduardo Camavinga. E também o francês, embora com uma ligadura pesada, já tem alta médica depois de superar a rutura do ligamento lateral externo do joelho direito.

O turco Arda Güler, que ainda não conseguiu estrear-se, nem sequer em amigáveis, com a camisola do Real Madrid, parece não estar em condições de regressar. Só completou parte da sessão de sexta-feira, embora ainda falte algum tempo para o primeiro jogo de 2024.