Contrariedade para Simeone: Chelsea também não quer João Félix
Trata-se de um problema sério para o clube vermelho e branco. A estrela portuguesa, apesar do seu desejo de ficar em Londres, não vai continuar como jogador dos blues porque o novo treinador, Mauricio Pochettino, disse-lhe que não se encaixa nos seus planos.
Desta forma, João Félix terminará o seu empréstimo em junho e voltará a ser jogador do Atlético para todos os efeitos. O problema é que Simeone também não o quer. E nem as várias declarações do português desde que saiu, fazendo insinuações ao treinador argentino, nem o rendimento da equipa, que subiu muito desde a sua saída, ajudam Félix face a um possível regresso.
"O treinador (Pochettino) não conta com ele e agora, quando terminar o seu compromisso com o Chelsea, virá para cá e veremos o que acontece. Não temos nada planeado", reconheceu Enrique Cerezo, líder do clube de Madrid no El Chiringuito.
O presidente só soube algumas horas antes que o Chelsea não ia tentar prolongar a sua estadia, pelo que ainda não se pronunciou sobre o encaixe ou a possível saída de João Félix.
Morata como exemplo
Não é o primeiro caso de um jogador que abandona a equipa por desentendimentos com o treinador e que, no final, acaba por regressar e ser importante. O exemplo mais recente no Atlético é Álvaro Morata. Sem ser titular indiscutível, tem continuado a marcar golos e tem sido uma das referências ofensivas, sobretudo na primeira parte da época.
Se Félix tiver finalmente de continuar no Metropolitano, já tem um espelho para olhar de forma a dar a volta à situação.