Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crise de centrais do Real Madrid também afeta as equipas secundárias

Rafael Gómez
Raúl Asencio, no Bernabéu
Raúl Asencio, no BernabéuPhoto by Jose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O regresso de Alaba está previsto para dezembro. Carvajal e Militao falham o resto da temporada. A subida de jovens ao plantel principal está a criar problemas nas equipas secundárias também

Raúl Asencio (21 anos) estreou-se em grande estilo. Assistência, jogo perfeito e serenidade sob o olhar de um Bernabéu desconfortável após a dolorosa lesão de Éder Militão, que, infelizmente, ficará de fora até ao final da época. A equipa médica do Real Madrid confirmou que o brasileiro sofreu uma rotura do músculo cruzado. O jogador estará de volta aos relvados entre oito a nove meses. 

A promoção de Asencio à equipa principal implica mudanças. Por um lado, a equipa técnica de Ancelotti pretende deixar Tchouaméni, que teve uma época irregular, no meio-campo. Em segundo lugar, está a ser estudada a inclusão de Asencio como terceiro defesa-central (Vallejo não está nos planos da equipa técnica).

Para além da equipa principal, o Castilla, equipa B, terá mudanças nas suas fileiras. Jacobo, Cuenca e Pablo Ramón estão lesionados. Loren Aguado, com Lucas Vázquez lesionado, torna-se mais uma alternativa para a defesa de Ancelotti e deixa Raúl num cenário adverso, segundo a Marca.

Se está a chover em Castilla, está um dilúvio para Arbeola. Joan Martínez, que estava nos planos de Ancelotti, também está fora do resto da época. Diego Aguado, que foi convocado para a seleção sub-19, não está disponível. Mais uma ausência para um plantel que está a sentir os efeitos de um calendário cada vez mais apertado.