Crise de centrais do Real Madrid também afeta as equipas secundárias
Raúl Asencio (21 anos) estreou-se em grande estilo. Assistência, jogo perfeito e serenidade sob o olhar de um Bernabéu desconfortável após a dolorosa lesão de Éder Militão, que, infelizmente, ficará de fora até ao final da época. A equipa médica do Real Madrid confirmou que o brasileiro sofreu uma rotura do músculo cruzado. O jogador estará de volta aos relvados entre oito a nove meses.
A promoção de Asencio à equipa principal implica mudanças. Por um lado, a equipa técnica de Ancelotti pretende deixar Tchouaméni, que teve uma época irregular, no meio-campo. Em segundo lugar, está a ser estudada a inclusão de Asencio como terceiro defesa-central (Vallejo não está nos planos da equipa técnica).
Para além da equipa principal, o Castilla, equipa B, terá mudanças nas suas fileiras. Jacobo, Cuenca e Pablo Ramón estão lesionados. Loren Aguado, com Lucas Vázquez lesionado, torna-se mais uma alternativa para a defesa de Ancelotti e deixa Raúl num cenário adverso, segundo a Marca.
Se está a chover em Castilla, está um dilúvio para Arbeola. Joan Martínez, que estava nos planos de Ancelotti, também está fora do resto da época. Diego Aguado, que foi convocado para a seleção sub-19, não está disponível. Mais uma ausência para um plantel que está a sentir os efeitos de um calendário cada vez mais apertado.