Dani Olmo de volta a casa: "Havia outras opções, mas o Barça apareceu e não pensei nisso"
Foi objeto de desejo para muitos. Foi quando se destacou no Dínamo de Zagreb e foi agora, mais do que nunca, depois do seu bom papel no RB Leipzig e, sobretudo, na seleção espanhola. Mas quando o Barcelona apareceu no horizonte, a decisão foi imediata.
"Era um sonho regressar a casa, à minha família, aos meus amigos. O clube lutou para que isso acontecesse, havia outras opções, mas quando o Barça apareceu com esta vontade e iniciativa, não pensei nisso", revelou Olmo numa entrevista aos meios de comunicação do clube.
Apesar de se conhecerem desde a Bundesliga, o jogador não falou com Hansi Flick antes de assinar. "Deco disse-me que o treinador queria trazer-me para cá. E depois, fiquei muito entusiasmado por poder jogar com De Jong, Lewandowski, Ronald Araújo... ou por o fazer no novo Camp Nou".
Uma vez confirmado o seu regresso, o seu próximo desejo é conquistar títulos com o Barcelona. "Quero ganhar sempre. É isso que quero fazer no Barça", afirmou com o mesmo entusiasmo.
O mesmo que demonstrou quando se destacou numa Masía que viu mudar para melhor.
"Os valores que se transmitem vêem-se em todas as etapas e melhoram a passos largos. Quando eu estava lá havia muitos jogadores, mas agora há muitos mais que conseguiram chegar à equipa principal".
Há os casos de Balde, Gavi, Fermín ou Lamine Yamal, claro: "É um talento inato, uma pessoa muito boa, muito saudável no balneário e esperamos que nos dê muitas alegrias".