Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dani Olmo de volta a casa: "Havia outras opções, mas o Barça apareceu e não pensei nisso"

César Suárez
Dani Olmo foi apresentado pelos canais do clube
Dani Olmo foi apresentado pelos canais do clubeFC Barcelona
Dani Olmo (26 anos) é, sem dúvida, a grande contratação do Barcelona neste verão. O jogador internacional espanhol, peça-chave na conquista do Euro-2024, cumpriu o seu desejo de regressar ao clube que deixou quando era jovem, uma década depois.

Foi objeto de desejo para muitos. Foi quando se destacou no Dínamo de Zagreb e foi agora, mais do que nunca, depois do seu bom papel no RB Leipzig e, sobretudo, na seleção espanhola. Mas quando o Barcelona apareceu no horizonte, a decisão foi imediata.

"Era um sonho regressar a casa, à minha família, aos meus amigos. O clube lutou para que isso acontecesse, havia outras opções, mas quando o Barça apareceu com esta vontade e iniciativa, não pensei nisso", revelou Olmo numa entrevista aos meios de comunicação do clube.

Dani Olmo, entrevista no Barça One
Dani Olmo, entrevista no Barça OneFC Barcelona

Apesar de se conhecerem desde a Bundesliga, o jogador não falou com Hansi Flick antes de assinar. "Deco disse-me que o treinador queria trazer-me para cá. E depois, fiquei muito entusiasmado por poder jogar com De Jong, Lewandowski, Ronald Araújo... ou por o fazer no novo Camp Nou".

Uma vez confirmado o seu regresso, o seu próximo desejo é conquistar títulos com o Barcelona. "Quero ganhar sempre. É isso que quero fazer no Barça", afirmou com o mesmo entusiasmo.

O mesmo que demonstrou quando se destacou numa Masía que viu mudar para melhor.

"Os valores que se transmitem vêem-se em todas as etapas e melhoram a passos largos. Quando eu estava lá havia muitos jogadores, mas agora há muitos mais que conseguiram chegar à equipa principal".

Há os casos de Balde, Gavi, Fermín ou Lamine Yamal, claro: "É um talento inato, uma pessoa muito boa, muito saudável no balneário e esperamos que nos dê muitas alegrias".