David Silva vai ser homenageado contra a equipa que o rejeitou por ser baixo
Siga aqui as principais incidências da partida
A história do jogador das Ilhas Canárias já foi contada muitas vezes e é surpreendente. Aos 12 anos, chegou à Ciudad Deportiva como tantos outros jovens para mostrar as suas credenciais. Deslumbrou com a sua técnica, mas a sua altura e suposta fragilidade física foram um handicap que, no final, contou na decisão final de não assinar pelo Real Madrid.
E apesar de lhe terem seguido as pisadas todos os verões, acabou por ser o Valência a fazer a grande aposta em David Silva. O resto é conhecido. Triunfou no Mestalla, brilhou na seleção espanhola e tornou-se eterno no Manchester City. E, para sobremesa, deixou também uma enorme marca na Real Sociedad.
É o clube de Txuri Urdin, com o qual tinha um contrato até junho de 2024, rescindido após ter sofrido a tal lesão no joelho, que lhe vai prestar a primeira de muitas outras homenagens. Será esta sexta-feira.
"David demonstrou, desde o primeiro dia, uma humildade e um empenho dignos de louvor. Colocou todo o seu talento ao serviço da equipa e foi uma peça fundamental nos êxitos alcançados nas últimas épocas. A qualificação europeia e, acima de tudo, o título da Taça do Rei 2020 serão apenas parte do legado que David nos deixa. Ser um exemplo para todos os jovens jogadores e uma referência no balneário, tanto dentro como fora do campo, são fatores intangíveis de valor incalculável. Vê-lo jogar como txuri urdin deixou-nos felizes. Foi uma dádiva", pode ler-se na publicação do clube basco.
Antes do jogo contra os merengues, Silva receberá a insígnia dourada e brilhante da Real Sociedad. Será o melhor momento para se despedir do canhoto de Arguineguín com uma ovação de pé.
La Oreja de Van Gogh
A conhecida banda de San Sebastián também vai participará na homenagem a David Silva antes da partida.