Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deco "tira" Barcelona da corrida por Gyokeres: "Não estamos a pensar num avançado para substituir o Lewandowski"

Mário Rui Ventura
Gyokeres tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros
Gyokeres tem cláusula de rescisão de 100 milhões de eurosLUSA
Deco, diretor desportivo do Barcelona, descartou esta quarta-feira a possibilidade do emblema catalão entrar na corrida por Viktor Gyokeres, avançado internacional sueco do Sporting.

"Gyokeres é um bom jogador, tem marcado muitos golos em Portugal, conhecemo-lo, como muitos outros avançados, mas não é a nossa prioridade, nem sequer estamos a pensar num avançado para substituir o Lewandowski. Queremos que ele continue feliz aqui, a marcar golos e durante, pelo menos, mais uma temporada, será sinal de que ganhámos títulos este ano", afirmou Deco, questionado pelo Mundo Deportivo sobre o desejo do Barcelona em contratar um avançado, uma vez que também Erling Haaland tem sido tema.

"Antes de mais, há que perceber se Haaland é o jogador que queremos no futuro. É muito difícil encontrar um avançado como o Lewandowski, talvez o Haaland e um ou outro mais, mas não estamos obcecados com um 9, não estamos a planear nesse sentido, quero que o Lewa fique. Quando, e se, for altura de pensar nisso, vamos explorar as opções que há no mercado, mas, ao dia de hoje, não é o momento certo para falar sobre isso", acrescentou o diretor desportivo do emblema catalão, que foi ainda questionado sobre o valor pago por Vítor Roque, agora emprestado ao Betis.

"Custou-nos 30 milhões de euros e não 60 milhões, porque nenhum bónus foi pago, uma vez que ele não conquistou títulos connosco e também não atingiu nenhuma percentagem específica de jogos, então são apenas 30", clarificou Deco.