Deco "tira" Barcelona da corrida por Gyokeres: "Não estamos a pensar num avançado para substituir o Lewandowski"
"Gyokeres é um bom jogador, tem marcado muitos golos em Portugal, conhecemo-lo, como muitos outros avançados, mas não é a nossa prioridade, nem sequer estamos a pensar num avançado para substituir o Lewandowski. Queremos que ele continue feliz aqui, a marcar golos e durante, pelo menos, mais uma temporada, será sinal de que ganhámos títulos este ano", afirmou Deco, questionado pelo Mundo Deportivo sobre o desejo do Barcelona em contratar um avançado, uma vez que também Erling Haaland tem sido tema.
"Antes de mais, há que perceber se Haaland é o jogador que queremos no futuro. É muito difícil encontrar um avançado como o Lewandowski, talvez o Haaland e um ou outro mais, mas não estamos obcecados com um 9, não estamos a planear nesse sentido, quero que o Lewa fique. Quando, e se, for altura de pensar nisso, vamos explorar as opções que há no mercado, mas, ao dia de hoje, não é o momento certo para falar sobre isso", acrescentou o diretor desportivo do emblema catalão, que foi ainda questionado sobre o valor pago por Vítor Roque, agora emprestado ao Betis.
"Custou-nos 30 milhões de euros e não 60 milhões, porque nenhum bónus foi pago, uma vez que ele não conquistou títulos connosco e também não atingiu nenhuma percentagem específica de jogos, então são apenas 30", clarificou Deco.