Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dest lamenta chegada de Xavi a Barcelona: "Não foi honesto comigo"

Xavi dá instruções a Sergiño Dest durante um jogo do Barcelona
Xavi dá instruções a Sergiño Dest durante um jogo do BarcelonaJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Atualmente no PSV, dos Países Baixos, Sergiño Dest deixou críticas a Xavi, que foi o seu treinador no Barcelona.

Dest considera que Xavi nunca lhe deu uma oportunidade justa no Barcelona durante a sua passagem pelos blaugrana.

"Foi uma experiência incrível e maravilhosa", disse o jogador neerlandês ao Sport.

"O Barça estará sempre no meu coração. Foi uma pena que tenha terminado assim, porque senti que ainda podia ser útil ao clube, mas quando chega um novo treinador e tem as suas ideias, não as podemos mudar", referiu.

Os números de Dest
Os números de DestFlashscore

"Cheguei a voar, queria provar o meu valor, jogar... e a nível individual as coisas estavam a correr bem. Mas eu era novo, os meus colegas de equipa não me conheciam... Arriscava muitas vezes com a bola nos pés e pediam-me para jogar de forma diferente. Isso fez-me perder um pouco de confiança. Depois, não foi um bom momento para o clube, houve muitos problemas extra-desportivos e foi um pouco caótico", analisou.

Sobre a sua relação com Xavi, Dest disse ainda: "Não dependeu de mim, não creio que tenha tido as oportunidades necessárias com Xavi. Senti-me limitado, que já não era eu próprio. Queria atacar, porque essa é a minha maior virtude, mas ele pediu-me para não subir. Acho que ele não foi honesto comigo. Tivemos várias conversas em que ele me disse uma coisa, mas aconteceu o contrário. Disse-me que contava comigo e depois vendeu-me".

Por fim, Dest falou ainda da lesão nos ligamentos cruzados sofrida em abril e da qual ainda está a recuperar.

"No início é difícil, mas é preciso aceitar o que aconteceu. Tentamos esquecer um pouco o futebol, concentrar-nos na recuperação e desfrutar da vida de outra forma: amigos, família, eventos a que não pudemos ir durante a época", concluiu.