Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dez factos da semana na LaLiga que tem mesmo de saber

Tribal Football
Bellingham deu a vitória do Real Madrid no clássico com o Barcelona e está na luta pelo título de melhor marcador
Bellingham deu a vitória do Real Madrid no clássico com o Barcelona e está na luta pelo título de melhor marcadorAFP
O Real Madrid vence o Barcelona, num El Clásico dramático (3-2), para se aproximar do título.

O Real Madrid deu a volta por duas vezes para derrotar o Barcelona por 3-2 no domingo à noite, uma vitória que o coloca 11 pontos à frente dos seus rivais na corrida pelo título da LaLiga. Vincius empatou pouco depois de um golo de Andreas Christensen e Lucas Vazquez empatou pouco depois de um golo de Fermín López, antes de Jude Bellingham ter feito um golo nos descontos para fazer o 3-2 do Real Madrid no El Clásico. Os merengues estão agora a aproximar-se do que seria o 36.º título de campeão espanhol.

Bellingham ainda está na luta pelo Pichichi

Bellingham foi o autor do golo da vitória no El Clásico, pela segunda vez na temporada. Com este golo, o inglês continua na corrida ao título de Pichichi, uma vez que já leva 17 golos na época 2023/24 da LaLiga, apenas um atrás de Artem Dovbyk, do Girona, com 18 golos.

Girona confirma o seu primeiro bilhete para a Europa

O Girona vai jogar nas competições europeias na próxima época. Com a vitória por 4-1 sobre o Cádiz, na 32.ª jornada, foi matematicamente confirmado que o Girona vai terminar dentro dos lugares de qualificação para as competições europeias, pela primeira vez na história do clube catalão. É um feito magnífico para os Blanquivermells, embora continuem a lutar para garantir que a sua primeira participação europeia seja na Liga dos Campeões e não noutra competição qualquer.

Claudio Giráldez comemora contrato com vitória

O Celta de Vigo confirmou na semana passada que Claudio Giráldez vai continuar no cargo de treinador da equipa principal, depois de ter sido promovido para o cargo em março. Assinou contrato para permanecer no banco até 2025 e comemorou a extensão do contrato com uma vitória por 4-1 sobre o UD Las Palmas.

Cádiz CF precisa de um milagre

Com a derrota do Cádiz e a vitória do Celta no último fim de semana, a diferença entre o 18.º classificado, o Cádiz, e o 17º, o Celta de Vigo, é agora de seis pontos. Assim, o Cádiz precisa mesmo de começar a ganhar e vai precisar de um pequeno milagre para evitar a descida.

Ayoze Pérez coloca Betis nas posições europeias

O Valência-Betis era um jogo importante na corrida pela qualificação para as competições europeias, e foram os Verdiblancos que garantiram os três pontos na estrada para ultrapassar o Valência e chegar à sétima posição. Ayoze Pérez marcou os dois golos da vitória por 2-1 do Betis, que os coloca um ponto à frente do Valência a seis jornadas do fim.

Dois golos no final deixaram Rayo aliviado

O Rayo Vallecano deu um passo importante rumo à segurança no sábado, vencendo o Osasuna por 2-1. A equipa de Vallecas conseguiu a vitória graças a dois golos impressionantes, de longa distância, nos minutos finais do jogo, um de Pep Chavarra e o vencedor de Isi Palazán.

Atlético Madrid e o Athletic Bilbao a três pontos de distância

No próximo fim de semana, o Atlético de Madrid recebe o Athletic Bilbao no Estádio Ctivas Metropolitano para disputar o quarto lugar da LaLiga. No fim de semana passado, o Atlético de Madrid perdeu por 2-0 com o Deportivo Alavés e o Athletic Bilbao empatou 1-1 com o Granada. Com isso, a vantagem da equipa da capital espanhola sobre os bascos é de apenas três pontos, o que faz com que o próximo sábado seja um grande duelo de seis pontos.

Sørloth tem dois motivos para comemorar

O Villarreal derrotou o Almería por 2-1 no domingo, graças a um golo de Alexander Sørloth aos 90+2 minutos. O avançado norueguês teve dois motivos para comemorar, já que foi ele quem marcou o golo da vitória e também comemorou o nascimento da sua filha no mesmo dia. O avançado dedicou o golo à recém-nascida, antes de regressar a correr para junto da família.

Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões

A outra grande notícia da semana passada foi a Liga dos Campeões, onde o Real Madrid eliminou o atual campeão Manchester City nos penáltis. Com esta vitória, a equipa espanhola chegou às meias-finais da competição pela 12.ª vez nos últimos 14 anos e vai defrontar o Bayern de Munique na meia-final.