Dias chave para agilizar as operações pendentes no Real Madrid
Falta apenas um jogo para o final da La Liga, mas no clube o que realmente importa agora é o que acontece no último andar do Santiago Bernabéu.
A primeira coisa a ser anunciada é a continuidade de dois pesos pesados como Toni Kroos e Luka Modric. O alemão e o croata vão continuar por mais um ano, depois de terem acordado a sua renovação nos últimos meses.
Os outros três que o Real ainda não conseguiu renovar são mais difíceis. E não por razões financeiras, mas sim por razões desportivas. A bola está no campo de Ceballos, Asensio e Nacho. Apesar de terem tido os seus momentos de importância, e que os tornaram mais próximos do sim do que do não, a realidade bateu-lhes à porta quando chegaram as "finais" e Ancelotti optou pelos do costume.
A sensação é que quem está mais perto de prolongar o seu contrato é Ceballos, depois da última proposta que lhe foi feita. Nos outros dois casos, há um certo pessimismo quanto às decisões. Só na próxima semana é que se saberá se vão continuar ou procurar uma vida noutro lado.
Bellingham e Hazard
Enquanto o Real Madrid se vai livrar do problema Mariano Díaz, com quem não conta desde o segundo dia do seu regresso, parece que ainda vai ter de "comer" Hazard e o último ano de contrato. O belga nem sequer conta como sétimo avançado, mas insiste em continuar.
Esse é um negócio pendente que não está ligado à chegada de Jude Bellingham. O recém-eleito melhor jogador da Bundesliga disse que sim, mas ainda há condições a negociar com o Borussia Dortmund. Só a verba de transferência não será inferior a 100 milhões de euros. A contratação do ano.
Fran García, Brahim... e Joselu?
Com o regresso de Fran García já confirmado após a maturidade ganha no Rayo Vallecano, resta saber acerca do regresso de Brahim Díaz, o nr.º 10 do AC Milan. O malaguenho é o escolhido para ocupar o lugar de Asensio, embora o plantel Rossoneri esteja a clamar por ele e esteja prevista uma última tentativa para o convencer e ao Real Madrid. No caso da possível contratação de Joselu Mato, a despromoção do Espanhol colocou-o no mercado em melhores condições do que o esperado.
Outras saídas possíveis
Para além daqueles que não renovam contratos, há vários jogadores cujo futuro no clube está longe de ser claro. Lunin, Odriozola, Vallejo e Mendy, especialmente os três primeiros, são suscetíveis de deixar a capital. No caso do francês, Ancelotti conta com ele, mas as contínuas lesões e os insucessos em jogos importantes estão contra ele.