Diego Simeone assume culpa pelo mau desempenho do Atlético de Madrid
Recorde as incidências da partida
O Atlético de Madrid não conseguiu recuperar do auto-golo de José Maria Giménez aos quatro minutos e desperdiçou as poucas oportunidades que criou, num jogo repleto de erros, que o treinador atribuiu a si próprio.
"Não preparei bem este jogo. Sou responsável por o plano não ter funcionado", disse Simeone aos jornalistas em conferência de imprensa.
"Começando por mim, temos trabalho a fazer e coisas a melhorar. Não imaginava nada diferente. Os novos jogadores têm de continuar a adaptar-se, e eu tenho de tirar mais partido dos seus pontos fortes", acrescentou.
O Betis tentou ferozmente aumentar a sua vantagem, expondo as deficiências do Atlético, após a derrota por 3-1 contra o Lille na Liga dos Campeões.
"O Betis é uma equipa competitiva que melhorou, como demonstrou hoje, foi superior a nós. É evidente que não conseguimos jogar o nosso jogo", afirmou Simeone.
"Aconteceu-nos o mesmo contra o Lille na semana passada, ficámos para trás no jogo e isso não nos permitiu empatar este jogo. Em última análise, como treinador, tenho de resolver estas situações primeiro e ter uma ideia clara (da tática) para que os jogadores possam atuar da forma que eu gosto", acrescentou.
A primeira derrota da época do Atlético deixa-o em quarto lugar no campeonato espanhol, com 20 pontos, a dois do Betis e a 10 do líder Barcelona. O clube enfrenta o UE Vic na Taça do Rei, na quinta-feira, antes de receber o Las Palmas três dias depois.