Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Simeone culpa Samu pela saída do Atlético Madrid

Atualizado
Samu Omorodion celebra um golo com o FC Porto
Samu Omorodion celebra um golo com o FC PortoMIGUEL RIOPA / AFP
Diego Pablo Simeone falou antes do jogo de domingo entre o Atlético de Madrid e o Leganés. Para além de analisar a forma como a sua equipa está a reagir após a pausa internacional, falou de alguns dos seus próprios nomes. Um deles, o do avançado mais badalado do futebol espanhol, Samu.

O Atlético Madrid vendeu metade dos seus direitos este verão por apenas 15 milhões de euros. Tendo em conta os números que está a ter no FC Porto, uma pechincha que não foi aproveitada pelos colchoneros.

Simeone estava determinado a trazer Julián Álvarez e, para pagar a contratação de La Araña, era necessário aumentar as receitas. Muitos são os adeptos do Atleti que se interrogam se terá sido uma boa decisão. Samu ia assinar pelo Chelsea por 40 milhões de euros, mas os londrinos recuaram à última hora e o espanhol acabou por assinar pelo FC Porto por 15 milhões, em troca de 50% dos seus direitos.

Entretanto, Samu treinou sozinho e, durante o estágio dos sub-21, falou do mal e da tristeza que sentiu este verão ao treinar à margem. Agora, Diego Simeone respondeu ao jogador dos dragões.

"Tentamos ser justos para encontrar o melhor para o clube. Ele sabe que, a 28 de junho, enviou uma mensagem na qual ficou claro que não queria estar no Atlético".

Os números de Samu
Os números de SamuFlashscore

O conteúdo não agradou ao treinador, que naquele momento já não contava com ele. 

"Não me parece que ficar no clube seja a melhor opção. Peço que me deixem sair para outras equipas. A Premier é o meu sonho", disse o avançado, que joga atualmente na Liga Portugal.

Samu e a falta de oportunidades no Atlético de Madrid: "Simeone não falou comigo, nem ninguém da Direção"