Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dinheiro e religião: Os motivos que levaram Benzema para a Arábia Saudita

Benzema na Arábia, ao serviço do Al-Ittihad
Benzema na Arábia, ao serviço do Al-IttihadProfimedia
O avançado, que ainda tinha um ano de contrato com o Real Madrid, mas decidiu partir para a Arábia Saudita. A base da decisão foi explicada na edição deste domingo do jornal a Marca.

A saída de Karim Benzema foi um processo preparado e que ficou concluído logo nos primeiros dias da janela de transferências de verão. O francês, que tinha o seu salário duplicado, optou por uma transferência para o Médio Oriente. Para além do aspeto económico (triplicou o vencimento), como revelou a Marca na tarde de domingo, houve uma componente religiosa que motivou o Bola de Ouro a deixar o Santiago Bernabéu, uma vez que é muçulmano praticante.

Os números de Benzema
Os números de BenzemaFlashscore

A saída também ficou marcada pela cordialidade com que aconteceu. Benzema deixou o Real Madrid e chegou a um acordo mútuo com o clube para rescindir o seu contrato, sem qualquer pagamento extra. O jogador continua a manter uma boa amizade com Florentino Pérez e alguns dos seus companheiros de equipa.

O regresso ao Bernabéu não está descartado, mas sim como jogador do Al-Ittihad para uma eventual homenage. Porque é o o próprio jogador que afasta uma segunda passagem pelos Merengues: a intenção é permanecer na Arábia por um período mais longo.