Diretor do Wolves sai em defesa de Fábio Silva: "As pessoas esquecem-se de como ele ainda é jovem"
Fábio Silva já marcou o seu primeiro golo em Espanha, em mais um empréstimo da jovem estrela, desta feita ao Las Palmas. Jackson falou sobre o trabalho árduo do avançado e as lições que aprendeu nos últimos anos.
"Estou contente por ele. O Fábio teve opções durante o verão, mas nada que lhe agradasse particularmente. Vai ser um desafio, mas ele foi para uma grande liga. Sabemos o quão bom pode ser do ponto de vista do desenvolvimento, mas ele foi para uma equipa que, neste momento, está com dificuldades. Agora tem de liderar o ataque, encontrar uma forma de marcar golos numa equipa que talvez não lhe crie muitas oportunidades, e vai ser difícil. As pessoas esquecem-se de como ele ainda é jovem. No próximo verão ainda vai disputar o Campeonato da Europa em sub-21. Isso mostra a tenra idade que ele tem. É claro que há uma enorme expetativa em torno dele, e ele tem estado muito tempo longe do clube. Mas, mais uma vez, ele só precisa de definir o seu próprio nível", atirou.
Jackson diz que é uma curva de aprendizagem para o jogador de 22 anos, que ainda está à procura de um lugar no Wolves, enquanto continua a impressionar no empréstimo.
"Ele tem um grande desejo de ser jogador, trabalha muito, adora o jogo e adora marcar golos. Tem tido uma grande vontade de se diferenciar nos sítios por onde passou. Quando olhamos para os empréstimos que teve, foi para grandes clubes, mas todos eles lhe ensinaram algo diferente. Em alguns casos, as críticas foram mistas, mas isso faz parte da aprendizagem que os rapazes têm de fazer", concluiu.