Do Real Madrid ao Almería: os melhores jogadores de cada equipa da LaLiga (Parte 1)
Nesta primeira parte, apresentamos as estrelas das equipas classificadas entre 20 e 11 no momento da publicação do artigo.
20. Almería - Sergio Arribas
O médio emprestado pelo Real Madrid tem sido um dos poucos pontos positivos do clube, que ainda não venceu um único jogo nesta temporada. Sergio Arribas foi a estrela do Castilla e, no seu ano de estreia na LaLiga, é um dos poucos jogadores vermelhos e brancos a aguentar as exigências da primeira divisão. É o melhor marcador da sua equipa, com cinco golos, e fez uma assistência.
19. Granada - Bryan Zaragoza
É uma das grandes revelações da LaLiga para o Flashscore. O malaguenho está a realizar uma excelente época, incluindo uma chamada à seleção principal espanhola. Os seus cinco golos atraíram a atenção de um grande clube como o Bayern de Munique, que já fechou a sua contratação.
18. Celta de Vigo - Jorgen Strand Larsen
A situação do Celta de Vigo está no limite. As coisas não estão a correr bem para um plantel que está preparado para mais do que uma simples luta contra a despromoção. O emprego de Rafa Benítez está em perigo, mas ele ainda pode contar com os sete golos de Larsen.
17. Cádiz - Chris Ramos
O providencial Ledesma pode ser o responsável por muitos dos pontos conquistados pelo Cádiz. No entanto, o guarda-redes só ficou duas vezes com a baliza a zeros. Por outro lado, o inesperado aparecimento de Chris Ramos tem sido tão surpreendente que merece ser reconhecido. Com 75 minutos por jogo, é um dos jogadores mais utilizados e já marcou cinco golos e fez uma assistência.
16. Alavés - Samu Omorodion
A sua história no início da época dá para fazer um filme. Começou a marcar com o Granada na sua estreia, foi contratado pelo Atleti e enviado para o Alavés, onde está a revelar-se um dos grandes talentos emergentes do futebol espanhol. Marcou cinco golos e destacou-se como o melhor marcador dos azuis e brancos.
15. Sevilha - Youssef En Nesyri
Sem dúvida, a temporada da equipa de Nervion é para esquecer. O clube está no seu terceiro treinador, foi eliminado das competições europeias e o ambiente é tenso. Nesta situação, é difícil destacar alguém, por isso damos-lhe o mérito de ser o menos mau dos maus pelos seus oito golos - cinco no campeonato -, que fazem dele, de longe, o jogador que mais contribui ofensivamente para a equipa.
14. Maiorca - Antonio Raíllo
O capitão do Maiorca tem conduzido a sua equipa à perfeição desde que regressou de uma lesão. Conseguiu reforçar a defesa da equipa de Javier Aguirre nos oito jogos que disputou e já é uma das equipas com menos golos sofridos (22 golos) na metade inferior da tabela. Além disso, Raíllo marcou um golo e teve uma pontuação de 9,1 no Flashscore na vitória do Mallorca por 3-2 sobre o Osasuna.
13. Villarreal - Filip Jorgensen
Com um Submarino Amarelo mais hesitante do que o habitual, quem mais se destacou foi o seu guarda-redes. As estatísticas confirmam-no: 79 intervenções, o que faz dele o melhor do campeonato, e 4,39% de defesas. Sofreu 35 golos. A defesa não é tão boa e só não sofreu golos em dois jogos.
12. Osasuna - Ante Budimir
Ante Budimir é sinónimo de golos. Se o Osasuna não ocupa um lugar mais baixo na tabela, é precisamente graças ao faro de golo do croata. Oito dos 21 golos do Osasuna foram marcados por ele e não vai parar por aí. Com as duas assistências que deu, esteve envolvido em quase 50% dos golos do Osasuna.
11. Rayo Vallecano - Stole Dimitrievski
Os Vallecanos não estão a jogar tão bem como no ano passado, mas o grande desempenho do seu guarda-redes permite-lhes ficar muito perto da metade superior da classificação. Dimitrievski fez o terceiro maior número de defesas (63) em toda a LaLiga e tem nada menos do que sete clean sheets até agora na temporada 2023/24.