Do Real Madrid ao Almería: os melhores jogadores de cada equipa da LaLiga (Parte 2)
Nesta segunda edição, apresentamos as estrelas das equipas classificadas de 10 a 1 no momento da publicação do artigo.
10. Valência - Hugo Duro
É a referência do Valência em termos de golos e está a permitir que a equipa Ché ressurja com vista a ter um futuro melhor do que aquele que se prevê sob a alçada de Peter Lim. Sete golos e duas assistências na LaLiga são a prova do seu magnífico desempenho.
9. Las Palmas - Álvaro Valles
Enquanto o Las Palmas é uma das surpresas do campeonato, o seu guarda-redes está a ter desempenhos sensacionais na baliza. É o segundo guarda-redes do campeonato com mais defesas (68) e os canários só sofreram 15 golos, o segundo melhor número da Liga espanhola, atrás dos 11 do Real Madrid.
8. Getafe - Borja Mayoral
Depois de muitas idas e vindas, o avançado madridista encontrou o seu lugar. É o atual líder da corrida ao Troféu Zarra como melhor marcador de Espanha e está a bater à porta da seleção nacional. Com 12 golos, está apenas a um de Jude Bellingham, pelo que parece que vai lutar pelo Pichichi até ao último momento.
7. Real Betis - Isco
O colecionador de MVP por excelência. A sua vida mudou desde que assinou pelo Real Betis e vestiu a camisola verde e branca. No Villamarín, a confiança no jogador de Arrollo de la Miel é cega e ele renovou recentemente até 2027. Faz a equipa jogar e maravilha-se com a sua magia em cada bola que toca, o que o tornou indispensável para Manuel Pellegrini, com uma média de 3,2 passes-chave por jogo.
6. Real Sociedad - Kubo
Não podemos escolher outro jogador txuri-urdin para atribuir este prémio. Além do que traz ao plantel treinado por Imanol Alguacil, em campo, Takefusa Kubo tem um ar alegre, é um demónio nas alas e também encontrou o sucesso que lhe faltava noutras equipas. Marcou seis golos na LaLiga e partilhou outros três. É o líder de uma Real que está a surpreender toda a Europa.
5. Athletic Club - Iñaki Williams
Muitas vezes criticado pela sua falta de precisão, esta época já marcou 8 golos e fez 3 assistências. Atingiu a maturidade futebolística e tem um excelente entendimento com o seu irmão Nico, outra das estrelas do Athletic. Os leões vão sentir muito a sua falta quando ele partir para jogar a Taça das Nações Africanas com o Gana.
4. FC Barcelona - João Cancelo
Apesar das suas habituais desconexões defensivas e da falta de integração no sistema blaugrana, o português está a revelar-se um dos poucos jogadores capazes de fazer a diferença no Barcelona este ano. Desequilibrador, rápido, atrevido e capaz de desestabilizar uma defesa pelo flanco esquerdo. Um dos melhores laterais da competição, sem dúvida.
3. Atlético de Madrid - Antoine Griezmann
Seguramente, depois de Jude Bellingham, o melhor jogador da LaLiga. Está no melhor momento da sua carreira e está a dar muitas alegrias ao Atlético de Madrid. Em 2024, ultrapassará Luis Aragonés como o melhor marcador de sempre do clube, uma vez que só precisa de um golo. Até agora, marcou 11 golos no campeonato e 16 em todas as competições. Agora pode mesmo sentar-se à mesa da Bola de Ouro.
2) Girona - Sávio Moreira
O jogador revelação da equipa revelação, pelo menos de acordo com o Flashscore. Artem Dobvyk está nos seus calcanhares como um rolo compressor, mas o brasileiro consegue escapar com os seus dribles graciosos enquanto atravessa o ataque do surpreendente Girona de Míchel. Quatro golos e cinco assistências saíram das suas botas. A desvantagem é que ele terá vida curta na LaLiga, pois pertence ao elenco do Manchester City.
1. Real Madrid - Jude Bellingham
Indiscutível! A sua presença no topo desta lista é inegável. Ele é o melhor dos melhores. O jogador mais em forma do planeta atualmente. Com 13 golos, é o Pichichi após 18 jogos. A personalidade de que dá mostras na sua tenra idade apaixonou o público do Santiago Bernabéu. A chegada de uma estrela em evolução era esperada, mas ele joga como se estivesse na profissão há uma vida inteira. Em Barcelona, já o sentiram em primeira mão, com dois golos inesquecíveis que valeram um regresso à liderança. Hey Jude!