Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Duas descidas consecutivas à segunda divisão: o caso de 10 jogadores de LaLiga

Daniel Núñez
Joselu é o nome que mais se destaca nesta lista negra
Joselu é o nome que mais se destaca nesta lista negraLaLiga
Perder a primeira categoria é um drama, mas sofrer uma dupla despromoção torna-se ainda mais doloroso. E isso, claro, afeta em cheio o currículo individual de cada jogador que a sofre.

Deportivo Alavés, Levante Unión Deportiva e Granada foram as equipas que desceram à segunda divisão há pouco menos de um ano. Os nazarenos já conseguiram o regresso, os outros dois ainda têm de lutar e, como é óbvio, não haverá lugar para ambos. Elche, Espanhol e Real Valladolid perderão os respetivos lugares na Primera e terão de tentar novamente a partir de agosto.

Joselu Mato, a principal contratação da equipa de Perico, é o que mais se destaca. Ele já foi despromovido como azul e branco no Mendizorroza e duas vezes seguidas. No entanto, está entre os selecionados por Luis de la Fuente para a meia-final da Liga das Nações contra a Itália e, além disso, o seu nome tem sido associado ao Real Madrid, clube com o qual se estreou como jovem.

Mais estranho ainda é o caso de Fernando Pacheco, que começou a época 2022/23 no Power Horse Stadium, onde parecia ter poucas opções devido ao bom trabalho do seu homónimo Martínez, pelo que rumou a Barcelona para ter um papel mais importante. Algo semelhante aconteceu, mas ao contrário, com Roger Martí, que jogou no lanterna-vermelha Elche e, mais tarde, no salvo Cádiz.

Entre Granada e Valladolid

Os franjiverdes também tiveram Álex Collado e Carlos Clerc, dois dos membros desta lista negra em particular. Ambos coincidiram depois de terem sido rivais há meses. O primeiro teve um desempenho irregular no Nazaríes e o segundo não esteve ao seu melhor nível no Ciutat de Valencia. Aí, partilhou o plantel com Dani Gómez, jogador do Perico este ano, e Mickaël Malsa, no Pucela até fevereiro.

Os últimos reforços são Sergio Escudero, Darwin Machís e Ramón Rodríguez Monchu. Todos eles estiveram juntos no Los Cármenes e repetiram-se no José Zorrilla, onde o último aterrou em janeiro de 2022. O venezuelano, por sua vez, chegou durante a janela de transferências de inverno. Os seus problemas físicos têm sido um fardo, enquanto o jogador do Valladolid e o jogador das Baleares têm desempenhado um papel relativamente importante.