Duas pessoas agredidas em assalto a casa de Justin Kluivert, do Valência
"Três assaltantes encapuzados entraram numa casa em Bétera", disseram as fontes da Guardia Civil aos meios locais, especificando que no assalto "duas pessoas ficaram ligeiramente feridas".
De acordo com a imprensa local, as vítimas foram duas mulheres, uma delas a companheiro do jogador, que terá chamado a polícia.
Na altura do assalto, Kluivert, filho do famoso ex-futebolista Patrick Kluivert, estava a treinar com o Valência para o jogo de quinta-feira com o Maiorca, nas Ilhas Baleares, a contar para a 36.ª jornada da Liga espanhola.
Os assaltantes roubaram vários objetos que a Guardia Civil está a avaliar e que, de acordo com os meios de comunicação social, se acredita serem jóias, relógios e dinheiro no valor de cerca de 150.000 euros.
No início deste mês, o avançado do Real Madrid, Rodrygo Goes, foi também vítima de assalto numa localidade próxima da capital espanhola.
Neste caso, foi a segurança privada que deu o alarme e, quando a polícia chegou, encontrou "uma porta forçada e várias divisões reviradas". Rodrygo também não se encontrava em casa na altura do assalto.
Kluivert e Rodrygo juntam-se a uma lista de jogadores que também foram vítimas de assaltos a casas, como Dani Carvajal e Karim Benzema, cujo domicílio foi assaltado no ano passado enquanto este estava a disputar um jogo contra o Elche.
Em outubro de 2019, a Guardia Civil e a Europol anunciaram o desmantelamento de uma rede de ladrões que tinha entre os seus principais alvos os jogadores do Atlético e do Real Madrid.
A imprensa espanhola noticiou na altura que entre as vítimas desta organização estavam Benzema, o brasileiro Casemiro, então na equipa merengue, ou o ganês Thomas Partey, antigo jogador do Atlético de Madrid.