Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Editor da France Football explica fracasso de Vinicius Júnior na Bola de Ouro

Carlos Volcano
Vinicius Jr. terminou em segundo lugar
Vinicius Jr. terminou em segundo lugarFRANCK FIFE/AFP
O editor-chefe da France Football, Vincent Garcia, explicou as razões pelas quais Vinicius Junior não ganhou a Bola de Ouro na gala da passada segunda-feira, na qual Rodri foi coroado, à frente do brasileiro e de Jude Bellingham, ambos do Real Madrid, que completaram o pódio.

A decisão levou a que o Real Madrid não participasse na gala. Em declarações à L'Equipe TV, Garcia explicou os motivos que terão sido decisivos para que o internacional brasileiro não saísse vencedor.

"É evidente que o Vinicius sofreu com a presença do Bellingham e do (Daniel) Carvajal no top 5 porque, matematicamente, isso retirou-lhe alguns pontos. Isto também resume a época do Real Madrid, que levou entre três e quatro jogadores e os juízes partilharam as suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri".

Relativamente ao telefonema do Real Madrid quando foram informados de que Vinicius não tinha ganho a Bola de Ouro, revelou: "Tive muita pressão por parte do Real Madrid, mas, tal como com outros clubes, fui sempre claro, justo e talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite. Mas foi o mesmo que com os outros. Fiquei desagradavelmente surpreendido com a sua ausência".

"Fomos muito claros com eles e com todos os outros clubes. Este ano, o clube vencedor e o vencedor do prémio não iam ser notificados. Pensei que todos tinham aceitado, mas no último momento, não sei porquê, quiseram mudar a regra. Quando o Real Madrid tomou a sua decisão, não tenho a certeza de que não tenha havido alguma deceção", concluiu.