Editor da France Football explica fracasso de Vinicius Júnior na Bola de Ouro
A decisão levou a que o Real Madrid não participasse na gala. Em declarações à L'Equipe TV, Garcia explicou os motivos que terão sido decisivos para que o internacional brasileiro não saísse vencedor.
"É evidente que o Vinicius sofreu com a presença do Bellingham e do (Daniel) Carvajal no top 5 porque, matematicamente, isso retirou-lhe alguns pontos. Isto também resume a época do Real Madrid, que levou entre três e quatro jogadores e os juízes partilharam as suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri".
Relativamente ao telefonema do Real Madrid quando foram informados de que Vinicius não tinha ganho a Bola de Ouro, revelou: "Tive muita pressão por parte do Real Madrid, mas, tal como com outros clubes, fui sempre claro, justo e talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite. Mas foi o mesmo que com os outros. Fiquei desagradavelmente surpreendido com a sua ausência".
"Fomos muito claros com eles e com todos os outros clubes. Este ano, o clube vencedor e o vencedor do prémio não iam ser notificados. Pensei que todos tinham aceitado, mas no último momento, não sei porquê, quiseram mudar a regra. Quando o Real Madrid tomou a sua decisão, não tenho a certeza de que não tenha havido alguma deceção", concluiu.