Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Efeito Depay multiplica as hipóteses do Atlético Madrid no dérbi

David Olivares
Memphis Depay contra o Rayo Vallecano, a quem marcou
Memphis Depay contra o Rayo Vallecano, a quem marcouProfimedia
Longe vão os tempos em que o Atlético de Madrid era acusado de ser uma equipa ultra-defensiva. Em quarto lugar na tabela, com 44 golos marcados, a equipa de Diego Simeone é também a quarta no capítulo dos golos marcados. Marcou apenas menos três golos do que o Real Madrid e o Barcelona. Na Liga dos Campeões, os 17 golos marcados em seis jogos fazem dos Rouge et Blanc a segunda equipa mais goleadora da Europa, apenas ultrapassada pelo Manchester City, com mais um golo.

Nos confrontos diretos com o Real Madrid, o Atleti marcou 10 golos esta época, com uma média superior a três por jogo.

Na LaLiga, Morata tem 13 golos, apenas um atrás do trio de Pichichis Bellingham, Dovbyk e Mayoral. Griezmann vem a seguir no ranking, com 11 golos.

Mas, como se isso não bastasse, Memphis Depay arrasou com a porta. Apesar das lesões que sofreu durante a época, chegou para dar um impulso goleador ao clube e já marcou em três jogos consecutivos. Contra o Sevilha, na Taça, e na LaLiga, contra o Valência e contra o Rayo Vallecano. Todos os golos foram marcados na segunda parte, em momentos decisivos.

Memphis tem quatro golos em 12 jogos da LaLiga e tem a melhor média do campeonato, marcando a cada 87,7 minutos.

Faz sentido que o neerlandês comece no banco, mas se tiver a sua oportunidade na segunda parte (Morata parece estar disponível) o Real Madrid tem mais uma dor de cabeça.

Siga o Real Madrid-Atlético Madrid no Flashscore