Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick: "Adoro o Real Madrid porque o Cristiano Ronaldo entrou na minha vida"

Atualizado
Endrick, muito entusiasmado com a sua apresentação
Endrick, muito entusiasmado com a sua apresentaçãoProfimedia
Enquanto todas as atenções estão viradas para os Jogos Olímpicos de Paris, o miúdo brasileiro viveu um dia mágico no Santiago Bernabéu.

Endrick Felipe Moreira de Sousa assinou o novo contrato com o Real Madrid para as próximas seis temporadas. A sua incorporação no clube merengue estava prevista desde o final de 2022, altura em que a foi oficializada a sua contratção (era necessário esperar que atingisse a maioridade).

O ex-jogador do Palmeiras foi acompanhado em todos os momentos por Florentino Pérez e recebeu uma réplica do estádio, um relógio e uma camisola com o seu nome e o número 16. Depois, também acompanhado pelo presidente, foi à sala de troféus e pôde ver os títulos conquistados pelo clube, incluindo a última Liga dos Campeões.

Depois de passar por exames médicos, Endrick conheceu os adeptos - pelo menos 25 mil pessoas compareceram ao estádio. O pai, Douglas, era a imagem viva do orgulho: começou a chorar quando viu o filho de blanco, que estava muito próximo da mãe e a namorada.

"Não tenho palavras"

O jovem atacante tomou a palavra e, em muito bom espanhol, começou o seu discurso da seguinte forma: "Bom dia a todos. Quero agradecer a todos os que vieram ao Bernabéu. Não estava à espera de tudo isto, de tanta gente (ovação, sorriso, pausa e até lágrimas). Os adeptos são loucos. Estou muito feliz, porque desde miúdo sempre fui adepto do Real Madrid e hoje vou jogar pelo Real Madrid".

E com um final semelhante ao de Cristiano e Mbappé, além de beijar o símbolo, concluiu: "Estou aqui e estou muito feliz (parou novamente pela emoção). Não tenho palavras para descrever o que sinto, porque sempre quis estar aqui. É um sonho e tornou-se realidade. E agora, vamos todos cantar uma canção. 1, 2, 3... Hala Madrid!".

Mais tarde, em conferência de imprensa, respondeu aos jornalistas e ainda mencionou a importância de Cristiano Ronaldo para se juntar ao clube.

"Não tinha planeado chorar, mas amo o Real Madrid desde criança porque houve alguém que entrou na minha vida: Cristiano Ronaldo. Foi por causa dele que me interessei pelo Real Madrid. Há muito tempo, procurei todos os ídolos, também o Butragueño. Sempre fui apaixonado pelo Real Madrid. Estar a jogar no Real Madrid é impressionante e o choro veio da minha alma. Espero que possamos fazer história juntos", admitiu.

"O sonho de uma vida"

"Trabalhamos para nos mantermos fiéis, com a mistura dos melhores nas suas posições e de jovens talentos chamados a serem os protagonistas do presente e do futuro. Foi assim que construímos esta etapa, que será recordada para sempre. E agora damos as boas-vindas a um desses jovens. Esperámos que ele fizesse 18 anos. É um jogador que já entusiasmou os amantes do futebol. Damos as boas-vindas ao Endrick", anunciou Florentino.

"Querido Endrick, este momento era o que sonhavas quando eras criança. Acabámos de ver que aquele rapazinho tinha bem claro que queria ser profissional e jogar no Madrid. Cumpriste o sonho da tua vida, que tiveste quando tinhas apenas nove anos, quando partilhaste momentos de ilusão e de vida com a Fundação Real Madrid", acrescentou Pérez.