Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick e a paixão pelo Real Madrid: "O meu nome ia ser Di Stéfano"

Endrick vai rumar ao Real Madrid em junho de 2024
Endrick vai rumar ao Real Madrid em junho de 2024AFP
Endrick, jovem avançado brasileiro de 16 anos, vai ser reforço do Real Madrid em 2024, permanecendo no plantel do Palmeiras, às ordens de Abel Ferreira, até atingir a maioridade.

Esta sexta-feira, Endrick deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, deixando claro que a paixão pelo Real Madrid não é de agora e que vem mesmo... desde o berço.

"O Real Madrid é uma equipa que me encanta. É a equipa que vi jogar enquanto crescia. Cresci a ver os ídolos do Real Madrid, e quando comecei a gostar ainda mais (do clube) fui procurar mais sobre a história. Até há uma anedota que os mais pais podem contar... Não? Eu conto. O meu nome não ia ser Endrick, ia ser Di Stéfano", confessou Endrick.

"Também vi os brasileiros que jogaram no Real Madrid, como Ronaldo, Vinícius Júnior agora, Rodrygo, Éder Militão... Como vi todos os meus ídolos ali, interessei-me ainda mais. Interessei-me pelo melhor clube da Europa", afirmou o jovem avançado brasileiro.

Apesar de ter apenas 16 anos, Endrick já vai na segunda época na equipa principal do Palmeiras, enfrentando defesas com mais do dobro da sua idade.

"No Paulista encontrei jogadores muito veteranos. Joguei contra um defesa que, se não me engano, tinha 37 ou 38 anos e um filho. Sou uma inspiração para os meninos de hoje em dia. Pela minha história e pelo que já demonstrei. Estes jogadores de 30 e 40 anos já têm filhos com 13, 14, 15... Pediu-me a camisola e disse que devia servir ao seu filho e que ele me queria conhecer. Isso deixou-me feliz. Dei-lhe a camisola! Acredito que estes momentos são bons para o meu crescimento enquanto jogador", explicou o jovem avançado brasileiro, contratado pelo Real Madrid desde dezembro.