Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick (Real Madrid) torna-se embaixador da marca Red Bull

Reuters
Endrick, o novo reforço do Real Madrid, durante uma conferência de imprensa
Endrick, o novo reforço do Real Madrid, durante uma conferência de imprensaReuters
Endrick, a estrela brasileira do Real Madrid, assinou na terça-feira um contrato de patrocínio plurianual com a Red Bull, fabricante austríaca de bebidas energéticas.

Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, a agência do rapper Jay-Z que representa e gere a carreira de Endrick, disse que o internacional brasileiro será um embaixador da marca da empresa. O atacante junta o acordo a uma lista de parcerias que inclui marcas como Disney, New Balance e Panini.

"Fiquei entusiasmado quando recebi o convite e encontrámo-nos pouco depois para falar sobre o que poderíamos fazer juntos", disse Endrick, que na semana passada foi apresentado como o mais recente jogador do Real Madrid, à Reuters na segunda-feira: "A Red Bull já fazia parte do meu dia a dia e estou muito feliz por fazer parte desta equipa, que conta com vários atletas que admiro muito. Poder fazer parte desta família, no futebol, é juntar tudo aquilo de que gosto."

O Real Madrid pagou mais de 60 milhões de euros para contratar Endrick aos 16 anos do Palmeiras de São Paulo em 2022, mas ele teve que esperar quase dois anos até completar 18 anos para se juntar aos gigantes espanhóis devido aos regulamentos da FIFA sobre jogadores menores de idade.

Das favelas empobrecidas da capital Brasília, Endrick transformou-se de um projeto numa sensação, levando o Palmeiras a um  12.º título do campeonato brasileiro e tornando-se o mais jovem internacional do Brasil desde Pelé em 1957.

Em março, Endrick também se tornou o jogador mais jovem a marcar num jogo internacional em Wembley, ao garantir a vitória do Brasil sobre a Inglaterra (1-0), que acabou com a série de 21 jogos invictos dos donos da casa no estádio nacional.

"O acordo com a Red Bull vai focar-se em atrair e envolver audiências novas e existentes através de histórias multimédia sobre o percurso de vida de Endrick, que é extraordinário", disse à Reuters Fabio Wolff, sócio-gerente da Wolff Sports, que negociou o acordo .

Endrick é o segundo jogador de futebol brasileiro a assinar um patrocínio com a Red Bull, depois de Neymar, do Al Hilal.

A empresa austríaca de bebidas energéticas também patrocina o defesa Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, além de atletas brasileiros como o campeão olímpico e mundial de surfe Ítalo Ferreira e a hexacampeã dos X-Games de skate Letícia Bufoni.