Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanhol perde Javi Puado antes do jogo com o Maiorca

Javi Puado não estará disponível contra o Maiorca
Javi Puado não estará disponível contra o MaiorcaDAX IMAGES / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O avançado do Espanhol vai falhar a partida da nona jornada da LaLiga, com o Maiorca, por lesão.

Javi Puado sofreu uma rotura do ligamento colateral interno do joelho esquerdo e não estará disponível para defrontar o Maiorca. A extensão da lesão ainda não é conhecida, pelo que não há tempo estimado de paragem, mas o jogador fica de fora do importante embate contra o Maiorca. Assim, Manolo González vê-se obrigado a encontrar um substituto garantido para que a sua ausência seja o menos sentida possível.

O 7 caiu em desgraça durante a visita da equipa Perico ao Benito Villamarín, onde os visitantes sucumbiram apesar do penálti falhado por Ez Abde e devido ao golo marcado pelo argentino Giovani Lo Celso. A lesão ocorreu, mais concretamente, no início da segunda parte; e embora tenha tentado manter-se em campo, acabou por se resignar a passar o testemunho a Pere Milla.

Puado, cuja evolução vai determinar a sua disponibilidade, é o melhor marcador da equipa até ao momento nesta temporada. Só balançou as redes uma vez, contra o Deportivo Alavés, que derrotou com um extraordinário hat-trick. Graças a este desempenho brilhante, que nada tem a ver com a versão oferecida nos restantes jogos, os Pericos estão fora da zona de despromoção - têm sete pontos, mais dois do que o Valência e o Real Valladolid.

Para além do jogador nascido em Barcelona, apenas Carlos Romero, Jofre Carreras e Alejo Véliz marcaram até agora pelos catalães. O número de goleadores é muito reduzido, uma situação que tem de mudar no futuro para ter mais hipóteses de garantir a manutenção. Mesmo assim, há cinco equipas com pior registo de golos (Getafe, Leganés, Real Sociedad, Valladolid e Valência).