Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estêvão e Vitor Reis: os maiores talentos do Brasil batem à porta da Europa

Vitor Reis com a camisola do Palmeiras
Vitor Reis com a camisola do PalmeirasEttore Chiereguini/AGIF via AFP
Todos os anos, o Brasil está a lançar grandes talentos para o topo da Europa. Estêvão, de 17 anos, e o defesa Vitor Reis, de 18 anos, são os próximos dois talentos a brilhar nos campos brasileiros e chamaram a atenção dos principais clubes europeus. Vítor Reis, um defesa central canhoto, destaca-se pelo seu comprimento e força. Estevão, que vai para o Chelsea no próximo ano, já marcou 10 golos e fez oito assistências no campeonato brasileiro esta época.

O Brasil sempre atraiu o interesse dos clubes poderosos do Velho Continente durante o mercado de transferências. Ronaldinho, Romário, Rivaldo, Ronaldo Nazário, Adriano, Kaká. São muitos os nomes de jogadores que se transferiram do Brasileirão para a Europa e se tornaram estrelas das suas respetivas equipas.

No passado, os jogadores de futebol deixavam a América do Sul um pouco mais tarde. Hoje em dia, os jovens brasileiros atraem a atenção das equipas europeias mais poderosas todos os verões.

No ano passado, por exemplo, Vitor Roque (emprestado pelo Barça ao Betis) e Endrick fizeram as manchetes. Agora, dois jogadores do Palmeiras, uma equipa especializada em dominar o mercado jovem brasileiro, estão a atrair o interesse de vários clubes.

Estevão já ultrapassou o recorde de Neymar nessa idade (10 golos e seis assistências). O avançado do Palmeiras tem 10 golos e oito assistências e tornou-se uma dor de cabeça para as defesas adversárias. Estevão é agora propriedade do Chelsea. O clube londrino emprestou-o ao Brasil e pagou 35 milhões de euros pela transferência.

Vitor Reis, um central interessante

Entretanto, o nome de Vítor Reis também está a ser cada vez mais associado a uma transferência para a Europa.

Vários meios de comunicação afirmam que o Real Madrid tem o defesa do Palmeiras na mira. Com a lesão de Dani Carvajal, a linha defensiva dos merengues está em perigo.