Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estudiantes de La Plata acusa o Atlético de Madrid de "roubar" jovem Spina

César Suárez
O Estudiantes de La Plata acusou o clube espanhol
O Estudiantes de La Plata acusou o clube espanholEstudiantes de la Plata
O Estudiantes de La Plata acusou gravemente o Atlético de Madrid de ter roubado um dos seus jovens promissores, o jogador Gerónimo Spina, sem autorização, aproveitando-se, segundo o clube argentino, da "falta de proteção legal que enquadra a questão".

Guerra aberta entre dois clubes históricos de Argentina e Espanha por causa da contratação de um jogador jovem.

A contratação de Gerónimo Spina, que deixou o Estudiantes de La Plata para assinar pelo Atlético de Madrid, suscitou a ira furiosa do clube sul-americano.

"O jogador Gerónimo Spina deixa o clube despedaçado, roubado, mas, acima de tudo, com uma manifesta ingratidão por tudo o que foi oferecido pela instituição ao longo da sua formação, e isso é o que mais dói", afirmou o Estudiantes num comunicado.

E continua a acusar o Atleti, o jogador e a sua comitiva. "A ganância, a visão a curto prazo, o negócio fácil e mesquinho, foi mais importante do que a possibilidade de crescer dentro de um lugar que o conteve e formou durante toda a sua fase de juventude".

"Aconselhado pelo seu séquito e representação, mas fundamentalmente por vontade própria, o jovem tomou a decisão de sair do Club Estudiantes de La Plata às escondidas e sem autorização pela porta das traseiras".

E depois, acusa diretamente o Atlético de Madrid de se ter aproveitado de uma lacuna legal para ficar com os direitos de Spina. "O Club Atlético de Madrid está a retirar, sem qualquer autorização, um jovem jogador que foi formado desde muito pequeno na nossa instituição, aproveitando assim a falta de proteção legal que enquadra a questão, situação que é do conhecimento do jovem jogador Spina, da sua comitiva e representação, bem como do referido Club Atlético de Madrid.

As promessas incertas e sem escrúpulos de quem representa os jovens jogadores são uma ameaça constante para os clubes que se dedicam à formação de jovens jogadores. O caso Spina não é exceção".

Por todas estas razões, e depois de recordar a forma como treina e ajuda na formação dos jovens jogadores, o clube de La Plata manifestou o seu "repúdio absoluto pela decisão tomada pelo jovem jogador Geronimo Spina, pela sua representação e comitiva, bem como pelas ações do Club Atlético de Madrid. Confiamos nos nossos treinadores e nos nossos atletas, entendendo que o que aconteceu com o jogador juvenil Spina não é mais do que um mau exemplo e uma exceção à extensa e rica história do Club Estudiantes de La Plata".