Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo Flashscore: José Campaña perto de ser reforço do Sevilha a custo zero

Miguel Baeza
José Campaña esteve sete temporadas no Levante
José Campaña esteve sete temporadas no LevanteAFP
José Campaña, médio espanhol de 30 anos que já passou pelo FC Porto, está parado desde abril, altura em que rompeu o ligamento cruzado a jogar pelo Levante no Las Palmas. O Sevilha está a liderar a corrida pelos seus serviços neste mercado de inverno, sabe o Flashscore.

Depois de quase oito meses afastado por lesão, José Campaña (30 anos) está livre para negociar seu futuro na janela de transferências de inverno. Embora a sua última experiência tenha sido na Segunda Divisão espanhola, com o Levante, o seu futuro parece estar ligado ao escalão maior do futebol espanhol.

Internacional pela Espanha desde 2020, com uma vasta experiência na Primera e um estilo de jogo muito atrativo para o nível superior, José Campaña é já uma lenda da Granota, depois de sete temporadas no Ciudad de Valencia e 19 golos marcados.

Os números de José Campaña
Os números de José CampañaFlashscore

Muitas equipas estão conscientes da sua qualidade e estão dispostas a apostar nele para reforçar os seus plantéis para a segunda metade da época. Neste momento, o Sevilha, onde começou a sua carreira profissional, é o clube mais bem colocado para o contratar, segundo apurou o Flashscore.

Além do Sevilha e do Valência, o Crystal Palace, o Nuremberga, a Sampdoria, o FC Porto e o Alcorcón também já beneficiaram das exibições de um jogador que, aos 30 anos, quer provar o seu valor.

Outros pretendentes

Além do Sevilla, outros clubes disputam um dos melhores jogadores do cenário espanhol nesta janela de transferências de inverno, que começa no dia 2 de janeiro. São eles Celta, Getafe, Almería e Girona. Do último ao primeiro da LaLiga, estão interessados no exlevantinista, que parece voltar à Primera sem muita demora.

Analisando o seu desempenho na primeira divisão espanhola, encontramos a temporada 2019/20 como a mais prolífica da sua carreira. Nesse ano, José Campaña terminou a temporada com oito assistências, 63 passes-chave e 143 jogadas de ataque, superando jogadores como Toni Kroos, Martin Odegaard e Karim Benzema.