Exclusivo Flashscore: Os valores que o Real Madrid apresentou a Mbappé
A jogada que todos esperavam de Mbappé chegou. O PSG já sabe que ele não permanecerá no clube após o final da temporada 2023/24 e todos os olhos se voltaram imediatamente para o Real Madrid, o principal candidato a garantir os serviços do talentoso atacante francês.
E com razão, pois é o clube presidido por Florentino Pérez que está em vantagem neste momento. Depois de vários verões de desilusão, em que foi exposto aos desejos e exigências do jogador e do Catar, caberá agora ao internacional francês aceitar a oferta do Real Madrid se quiser realmente vestir a camisola branca.
No caso de Mbappé querer realmente realizar o seu sonho e banhar-se na glória que lhe pode trazer uma equipa histórica como a 14 vezes campeã europeia, terá de baixar as suas expectativas financeiras, uma vez que a proposta não se aproxima dos 73 milhões de euros que aufere anualmente em Paris.
Segundo o Flashscore, o salário que o Real Madrid Madrid lhe oferecerá não ultrapassará em caso algum os 25 milhões de euros, incluindo os prémios por objectivos. Isso colocá-lo-ia ao nível de outras estrelas do plantel, como o brasileiro Vinicius e o inglês Jude Bellingham.
O presidente merengue, cujo segundo mandato se caracterizou por um grande cuidado com as finanças do clube, é claro que não vai criar um cisma no vestiário, contornando a escala salarial que também funcionou neste período de sucesso.
Por isso, Mbappé tem de aceitar que no Real será apenas mais um jogador e que não há lugar para egos no balneário de Valdebebas. Uma realidade muito diferente da que vive em Paris, onde foi colocado ao nível do diretor desportivo, retirando e colocando peças a seu bel-prazer.
Um bónus recorde
Na mesma linha, o francês pode tomar Bellingham como exemplo. O britânico chegou do Dortmund sem fazer barulho e entendeu perfeitamente o que é o clube desde o primeiro dia. Com esforço, trabalho, respeito e muita qualidade, conquistou o carinho dos companheiros e dos adeptos.
Embora em termos salariais tudo se torne mais terreno para Kylian na capital espanhola, os Blancos sabem muito bem que adquiri-lo numa transferência gratuita não vai ser de graça, nem de longe. Vai ser muito mais barato do que pagar uma transferência para o PSG, mas o Flashscore soube que o bónus de assinatura que o jogador vai receber vai bater um recorde, pois pode ser superior a 100 milhões de euros.
O ambiente
Ao contrário dos anos anteriores, desta vez Mbappé assumiu que, se o seu objetivo é ganhar a Liga dos Campeões, tem de deixar Paris. Para isso, ele entende que é essencial que assuma pessoalmente o controlo das operações e que a decisão sobre o seu destino depende exclusivamente dele.
É evidente que a sua mãe, Fayza Lamari, será deixada de fora das negociações. No entanto, conhecendo o gosto do seu agente pelo dinheiro, ela irá certamente tentar persuadi-lo a conseguir um contrato maior do que o que tem no Real Madrid. Algo próximo dos 50 milhões de euros por época.
Um adeus amargo
A chegada de Mbappé ao Santiago Bernabéu fará as delícias de muitos adeptos, mas será acompanhada de uma despedida dolorosa, a de Luka Modric. O papel secundário nos planos de Ancelotti convenceu-o finalmente de que o seu tempo na capital espanhal está a chegar ao fim.
O médio de Zadar (Croácia) está a enfrentar os seus últimos meses na Casa Blanca e, em parte, isso tem a ver com o novo reforço que se espera que seja finalizado para a próxima época. Está tudo a postos para que o jogador do PSG herde a 10 depois de o mago dos Balcãs se afastar.