Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Expulso no Villamarín, Nico Williams vai falhar o jogo contra o Barcelona por culpa própria

Daniel Núñez
Nico Williams saiu mais cedo no Betis-Athletic.
Nico Williams saiu mais cedo no Betis-Athletic.Profimedia
O extremo recebeu dois cartões amarelos consecutivos e vai falhar o jogo da 27.ª jornada da LaLiga.

Recorde as principais incidências

A infelicidade, que também bateu à porta de Guadalupe Porras, abateu-se sobre o Athletic Club de Bilbao em Heliópolis: derrota clara frente a um rival direto (3-1), expulsão antes do intervalo, auto-golo, lesão.... A situação não podia piorar. Tudo parecia favorável ao Real Betis, que precisava de um jogo como este para voltar a sorrir depois de se ter despedido da Europa em Zagreb. O facto de poderem contar com jogadores como Pablo Fornals e Chimy Ávila, ausentes da Conferência, ajudou muito.

Aos 40 minutos, Nico Williams cometeu uma falta muito perto da sua área. Cuadra Fernández considerou que se tratava de uma infração passível de advertência, o que irritou o internacional espanhol. A sua reação? Bastante irónica. Virando-se para o árbitro, fez um gesto com o polegar para cima e imediatamente bateu palmas repetidas vezes. E isso, claro, levou a um cartão vermelho (há algum desconforto pelo facto de este mesmo árbitro não ter sancionado Vinicius Júnior num lance quase idêntico). Mesmo assim, os rojiblancos, que já perdiam por 2-0, recuperaram o resultado graças a Gorka Guruzeta.

O jovem Williams, que nunca tinha recebido uma sanção disciplinar deste tipo, não poderá ajudar os seus companheiros no jogo sempre atrativo contra o atual campeão Barcelona. Para além de continuar a receber uma advertência, é de salientar que se a LaLiga considerar que há desacato (Simeone e Ancelotti estiveram envolvidos em casos semelhantes), a pena será agravada, o que significa que não estará disponível para a visita ao Unión Deportiva Las Palmas.

As estatísticas de Nico Williams
As estatísticas de Nico WilliamsFlashscore

A segunda mão das meias-finais da Taça do Rei (em San Mamés, contra o Atlético de Madrid) não coincide com o jogo desta quinta-feira. A menos que haja uma grande surpresa, Ernesto Valverde terá de lidar com a ausência de Yuri Berchiche, que deixou o relvado com uma queixa muscular e vai juntar-se aos lesionados Ander Herrera, que deve regressar em março, e Inigo Lekue.