Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Falso agente de Lewandowski quase levou um milhão de euros ao Barcelona

Rafael Gómez
Lewandowski com a Polónia
Lewandowski com a PolóniaPhoto by ANDRZEJ IWANCZUK / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O clube catalão pagou um milhão de euros a uma conta sediada no Chipre. Intervenção do banco impediu sucesso da burla.

As burlas têm estado nas primeiras páginas nos últimos meses. Desde a digitalização da sociedade, pessoas que conhecem bem os sistemas operativos encontraram formas de retirar dinheiro de contas correntes ou de se fazerem passar por outras para receber milhões de euros.

O caso mais recente foi o do Barcelona. O emblema blagurana contratou Robert Lewandowski em 2022. O avançado chegou a Barcelona vindo do Bayern. A transferência valeu cerca de 45 milhões de euros mais variáveis. Desde a manhã de quinta-feira, circula uma versão publicada pelo "Què t'hi jugues" , que afirma que o Barça pagou um milhão de euros a um homem que, aparentemente, se revelou um burlão.

Uma pessoa fez-se passar por Pini Zahavi, agente do avançado polaco, e pediu por e-mail o montante correspondente à comissão pela contratação de Lewandowski. O dinheiro deveria ser transferido para o Banco de Chipre para uma conta de outra pessoa que não o agente (em nome de um suposto advogado Michael Gerardus Hermanus Demon).

O Banco de Chipre detectou anomalias na transação. Não existiam documentos comprovativos do rendimento e não tinham sido efectuadas transacções anteriores a partir da conta bancária. Em consequência, bloqueou a transferência, que nunca foi efectuada.