Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Espanhola castiga Jesús Navas com dois jogos e Sergio Ramos com uma partida

David Olivares
Jesús Navas e Sergio Ramos ficam de fora da próxima jornada da LaLiga
Jesús Navas e Sergio Ramos ficam de fora da próxima jornada da LaLigaSevilla FC
O presidente do Sevilha, Pepe Castro, também foi multado por "conduta contrária à boa ordem desportiva ao dirigir-se em voz alta à equipa de arbitragem após o final do jogo".

Já são conhecidas as sanções para os dois jogadores emblemáticos do Sevilha, após as respetivas expulsões na reta final do jogo contra a Real Sociedad, em San Sebastian.

Assim, Jesús Navas falhará os dois próximos jogos, contra o Villarreal e o Mallorca, por se ter dirigido ao assistente, segundo o relatório de Ortiz Arias, "batendo repetidamente com a palma da mão na cara, em sinal de protesto, depois de ter tomado uma decisão".

De acordo com o artigo 124 do Código de Disciplina da RFEF, isto deve-se a "atitudes de desprezo ou desconsideração para com árbitros, diretores ou autoridades desportivas, com uma multa adicional de 700 euros para o clube e 600 euros para o infrator".

Por seu lado, Sergio Ramos será afastado por um jogo, por "ser violento durante o jogo ou como consequência direta de alguma parte do jogo, com uma multa adicional de 350 euros para o clube e 600 euros para o infrator".