Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federico Chiesa disposto a baixar o salário para jogar no Barcelona

Matteo Caccia
Federico Chiesa está de saída da Juventus
Federico Chiesa está de saída da JuventusAFP
Federico Chiesa, internacional italiano de 26 anos da Juventus, está prestes a deixar Turim, depois de algumas semanas complicadas como jogador excedentário.

Federico Chiesa está a tomar o seu futuro nas suas próprias mãos e está cada vez mais longe da Juventus. A atitude dura do clube de Turim foi decisiva, já que o jogador não só está fora do plantel como também treina à parte com os jogadores dispensados.

Uma atitude que não caiu bem ao ex-jogador da Fiorentina, que foi várias vezes proposto a outros clubes e, com um deles, parece ter-se estabelecido uma afinidade.

Quem roubou a atenção do número 7 da Juventus foi o Barcelona, a quem foi oferecida a hipótese de contratar o jogador por um valor próximo dos 15 milhões de euros. Uma pechincha que se deve ao facto de o contrato de Chiesa expirar em 2025: uma situação que a Juve não quer atingir, tentando encaixar o máximo possível durante esta janela de mercado.

Chiesa disposto a sacrificar o salário

O Barcelona está disposto a pagar não mais do que 15 milhões de euros à Juventus, mas o obstáculo seria o salário de 7 milhões de euros por ano, o que o colocaria fora do fair-play financeiro.

De acordo com o jornal Sport, as partes estão a trabalhar para chegar a um acordo, tendo em conta o desejo de Chiesa de se transferir para a Catalunha. Ao que parece, o jogador está disposto a baixar o seu salário para 4,5 milhões por ano se os blaugrana lhe garantirem um contrato de três anos.

Problema do Barcelona não é pequeno

Tudo parece conduzir a uma transferência para Espanha, mas uma fonte afirmou que Chiesa terá de se submeter a exames médicos exaustivos antes de o clube catalão se comprometer com uma eventual transferência; tanto porque quer conhecer o estado de saúde real do jogador, que acaba de regressar de uma lesão grave, como devido à precária situação económica dos blaugrana.

No Barcelona, de facto, a situação financeira não é a melhor. A compra de verão de Dani Olmo, recém-chegado do RB Leipzig por 55 milhões de euros, ainda não foi registada na lista da LaLiga, uma vez que o Barça ultrapassou o seu limite anual de despesas.

A transferência iminente de Ilkay Gündogan para o Manchester City deve deixar espaço para que Olmo seja registado antes do jogo de sábado, contra o Athletic Bilbao, no Estádio Olímpico de Barcelona, mas poderão ser necessárias mais saídas antes de serem autorizadas novas contratações.

Outros jogadores que vão sair do Barcelona antes do fecho do mercado são Vítor Roque, Clément Lenglet , Eric García e Ansu Fati.