Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fermín López perante o jogo de que mais gosta: quer ser protagonista no Clássico

David Olivares
Fermín López no jogo contra o Shakhtar
Fermín López no jogo contra o ShakhtarFC Barcelona
Fermin López, jogador de Huelva, deu a conhecer o seu nome ao grande público no amigável disputado em Arlington, a 29 de julho.

Fermín López (20 anos) é uma das sensações do "baby Barça", no qual Gavi (19 anos) e Pedri (20 anos) já estão consolidados e onde Lamine Yamal (16 anos) e Marc Guiu (17 anos) surgiram recentemente.

E um jogo entre o Barcelona e o Real Madrid não é um jogo qualquer para o avançado de El Campillo. Fermín "escolheu" um Clássico para se dar a conhecer ao grande público.

Nas primeiras horas de uma manhã de verão, todos se perguntavam quem era o jovem avançado que tinha marcado o 0-2 e assistido Ferran Torres na vitória do Barça por 0-3.

Depois desse episódio, impôs-se no Barça, apesar da enorme concorrência na frente.

A consagração contra o Shakhtar

Pouco a pouco, foi entrando nos esquemas de Xavi. Em Maiorca, marcou o seu primeiro golo na LaLiga, dando ao Barça um empate num jogo que lhe tinha sido muito difícil. Também marcou pela seleção sub-21 na vitória sobre o Cazaquistão.

E esta semana chega ao Clássico cheio de energia, depois da sua exibição na Liga dos Campeões. Na quarta-feira passada, comprou metade do bilhete para os oitavos de final para o Barcelona, depois de ter feito uma assistência para o primeiro golo de Ferran Torres e de ter marcado um golaço, no ângulo superior da baliza, na vitória por 2-1 sobre o Shakhtar.

Contra o Real Madrid, ele quer quebrar a porta e espera que Xavi lhe dê uma chance de provar o seu valor.

Siga o Barcelona-Real Madrid no Flashscore