Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filippo Galli: "Flick foi ver De Zerbi trabalhar antes de chegar ao Barcelona"

Carlos Volcano
Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaJOHN MACDOUGALL / AFP
Filippo Galli, antigo defesa do AC Milan, revelou que Hansi Flick se encontrou com Roberto de Zerbi, treinador do Olympique de Marselha, antes de aceitar o cargo no Barcelona.

Galli diz que Flick também baseou o sistema defensivo do Barça na abordagem do AC Milan com as suas grandes equipas dos anos 90.

"Conheço bem o De Zerbi e sei que o Flick foi vê-lo trabalhar duas vezes antes de chegar ao Barça. Estou muito satisfeito por o Flick ter ficado impressionado com a nossa equipa quando era jogador do Bayern, porque aquela equipa de Milão era uma equipa vencedora e convincente, que nos dava emoções", afirmou Filippo Galli ao Què t'hi Jugues.

Galli admitiu que, em algumas sessões de treino, Arrigo Sacchi chegou ao ponto de usar uma corda para corrigir os seus jogadores, mas que isso só aconteceu em duas ocasiões.

"Só fizemos isso uma ou duas vezes no início. O que era constante era ver o treinador em campo a corrigir-te constantemente, dizendo-te que não estavas a ir bem na linha defensiva. Sacchi parava constantemente os treinos para corrigir a posição, mesmo que fosse apenas uma questão de dois centímetros, para que jogássemos corretamente na linha", lembrou.

O antigo defesa também destacou o nível de um Barça que o impressionou no El Clásico.

"Vi o Barça contra o Real Madrid e a organização defensiva foi importante, além de ter muitos jogadores de classe, muitos deles da casa, com um coração de Barça, isso também é importante. Os jovens do Barça têm personalidade. Não têm medo de pedir a bola, isso faz parte de uma entidade clara", explicou.