Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flick anuncia o regresso iminente de Gavi: "Tem uma mentalidade excecional"

Flick dá instruções a Pablo Torre
Flick dá instruções a Pablo TorreFC Barcelona
Os médios do Barcelona Gavi, Dani Olmo e Fermín López estão perto de regressar de lesão, disse Hansi Flick no sábado, que descartou a ideia de descansar o seu prodígio Lamine Yamal para o jogo contra o Sevilha no domingo, apesar da sua distensão muscular.

Acompanhe as incidências da partida

De acordo com o treinador do conjunto blaugrana, os três jogadores espanhóis devem fazer parte da convoatória, mesmo que ainda não seja muito provável que participem neste jogo da 10.ª jornada da LaLiga, no qual o Barça tem de defender o seu lugar no topo da liga uma semana antes do "Super Clasico" contra o rival mais próximo, o Real Madrid.

Sobre Gavi, ausente há um ano na sequência de uma grave lesão no joelho, Flick disse que o regresso do jovem é "a próxima etapa" da sua recuperação e que ele estará "no banco".

"Está a correr muito bem, gosto de o ver treinar porque tem uma mentalidade excecional, é positivo poder contar com ele e ver a sua qualidade", disse o alemão.

O campeão olímpico e europeu Fermín López, que recupera de uma lesão muito menos grave na coxa direita , estará "disponível para jogar" no domingo, enquanto o campeão europeu Dani Olmo terá provavelmente de esperar até quarta-feira para regressar aos relvados.

Dani Olmo em pleno treino
Dani Olmo em pleno treinoFC Barcelona

Yamal sem descanso

Questionado sobre a possibilidade de fazer descansar Yamal no domingo, depois das dores musculares que o levaram a abandonar o campo de treinos da Espanha no início da semana, Flick explicou que o jovem extremo "recuperou bem" e está "pronto" para jogar, agradecendo ao treinador espanhol Luis de la Fuente por o ter libertado.

O ex-treinador do Bayern de Munique, que vai defrontar o seu antigo clube bávaro na Liga dos Campeões na quarta-feira, também confirmou que mantém a confiança no espanhol Iñaki Pena para assumir o lugar de guarda-redes titular, apesar da contratação do polaco Wojciech Szczesny.