Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flick começa a desvendar o seu Barcelona: "É fundamental ser mais direto à baliza"

César Suárez
Flick, durante a sua entrevista
Flick, durante a sua entrevista FC Barcelona
Hansi Flick voltou a falar aos meios de comunicação oficiais do Barcelona para explicar a sua ideia de futebol e a necessidade de estar bem preparado fisicamente.

O treinador alemão, que será apresentado oficialmente na quinta-feira, falou longamente numa entrevista para o clube catalão. Eis um extrato do que disse de mais importante.

Estilo de jogo: "Procuro o mesmo que os treinadores anteriores, pressionar alto e jogar no meio campo do adversário, mas no final o que é preciso é ganhar. Estaremos sempre abertos a modificar pequenas coisas em função do adversário".

Tática: "Na defesa, será muito importante ser uma equipa compacta, estar unidos e não deixar que o adversário pense nessa zona do campo. É importante ter um médio defensivo para unir a equipa. No ataque, a tradição é jogar com toque de bola e passes em cadeia para criar espaço, mas quero que os meus jogadores se concentrem em chegar primeiro à baliza e marcar golos. É fundamental sermos mais diretos à baliza".

Físico: "É básico, tal como a tática e a técnica. O futebol é muito mais do que jogar com a bola. Para mim, estar em forma, ser intenso, é fundamental".

A presença de Thiago Alcántara: "Quando decidiu retirar-se, perguntei-lhe se queria fazer parte do Barça para aprender. Penso que é bom que ele esteja aqui para o Barça e para a minha equipa técnica".

Yamal, Cubarsi e os outros jovens: "Estou muito contente por poder trabalhar com eles. Eles têm muita qualidade. Temos de os seguir, de estar com eles e de os acompanhar. O que tenho visto nos jovens jogadores e nos mais experientes é que trazem qualidade, intensidade e atividade aos treinos. Se se portarem bem, contarei com eles".

Lewandowski: "Robert, na área, é inacreditável. Ele tem aquilo que me tem faltado nos treinos, que é marcar golos. Não precisa de muitas oportunidades para marcar".

Tratamento no balneário: "A disciplina é necessária. Gosto de me relacionar com os jogadores, é fundamental. Quero que eles me façam perguntas, a minha porta está aberta para eles".

Real Madrid: "São apenas dois jogos. Temos de o fazer passo a passo e quando o Madrid chegar temos de estar preparados".

Objetivos: "Não vou dizer que temos de ganhar isto, isto e isto. Temos de estar preparados e depois logo se vê, concentrando-nos no jogo a jogo e não em objetivos finais".