Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flick dá os seus primeiros passos no dérbi catalão contra um Espanhol em dificuldades

Daniel Núñez
Flick e González, treinadores de Barcelona e Espanhol, respetivamente
Flick e González, treinadores de Barcelona e Espanhol, respetivamenteLEONARDO GERZON 7 NurPhoto / NurPhoto via AFP, Opta by Stats Perform
O treinador alemão, que tem vindo a deslumbrar os adeptos, enfrenta um jogo muito especial este domingo, às 15:15 portuguesas.

Siga as incidências da partida

A primeira vez nunca se esquece e Hansi Flick criou uma memória indelével no Santiago Bernabéu. O seu antecessor, Xavi Hernández, venceu por 4-0 o seu primeiro Clássico da LaLiga e o alemão seguiu-lhe os passos. Uma das grandes consequências desse resultado é que a diferença entre o Real Madrid e o Barcelona agora é de seis pontos, número que pode aumentar para nove se vencer o Espanhol.

Há quase infinitas razões para os anfitriões serem favoritos à vitória, desde a diferença de orçamento e qualidade do plantel até à notável diferença de forma. Robert Lewandowski - melhor marcador do torneio com 14 golos -, Lamine Yamal e Raphinha são as principais ameaças a Joan García, o guarda-redes que mais defesas fez até agora nesta temporada. O duelo está servido.

Os últimos resultados
Os últimos resultadosFlashscore

Embora os blaugranas tenham recuperado alguns jogadores importantes nas últimas semanas, como Pablo Gavi e Dani Olmo, ainda têm seis jogadores na enfermaria: Marc-André ter Stegen, Ronald Araujo, Ferran Torres, Andreas Christensen, Eric García e Marc Bernal. O adversário, por outro lado, tem quatro ausências confirmadas (Fernando Calero, Edu Expósito, Pol Lozano e José Gragera).

Uma palavra do treinador

Flick, que teria preferido não disputar o jogo depois das tréguas da DANA, referiu-se à posição privilegiada da sua equipa na classificação: "O caminho é longo e muitas coisas podem acontecer. Não esperamos que aconteçam, estamos num bom momento, mas tudo tem de fluir. Depois de uma grande semana, é muito importante jogar a 100 por cento. Temos de ser intensos e mostrar a qualidade que temos".

"Estamos sempre motivados e vamos competir ao máximo. Não podemos perder os nossos papéis e competir a cada minuto", disse Manolo González durante a conferência. "Temos de recuperar a identidade da equipa que nos levou à LaLiga, não só neste jogo, mas para o resto do campeonato", acrescentou o técnico de 45 anos, cuja equipa tem cinco derrotas nos últimos seis jogos.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore