Flick: "Se eu pudesse tomar a decisão de suspender a jornada, talvez o fizesse"
Siga as incidências do encontro
Na equipa do Barça, por exemplo, há um valenciano como Ferran Torres, que foi lembrado pelo seu treinador para falar sobre como deve ser difícil tomar uma decisão tão importante como suspender uma jornada inteira com o calendário tão apertado como esta.
"Aconteceu algo semelhante na Alemanha há três anos e é horrível. Se pudermos apoiar a Comunidade Valenciana, fá-lo-emos. A outra coisa é a decisão da LaLiga", começou por dizer, antes de entrar em mais pormenores. "Se eu pudesse tomar a decisão, talvez o fizesse (suspender a jornada) porque é realmente uma tragédia para a Comunidade Valenciana e para toda a Espanha".
Jogo contra o Espanhol
Quanto ao jogo em si, que terá lugar em Montjuic, a casa de sempre do Espanhol, Flick acredita que a equipa está bem preparada, sem ressaca da goleada sofrida no Bernabéu.
"Preparamo-nos sempre bem, festejamos quando ganhamos, mas depois concentramo-nos no próximo jogo, no que queremos fazer e dar amanhã (domingo). O caminho é longo até ao final da LaLiga".
Tal como o Clássico, também será especial jogar o dérbi da Ciudad Condal: "Um dérbi contra o Espanhol é um jogo difícil para nós. Depois de uma grande semana, é muito importante jogar a 100 por cento. Temos de ser intensos e mostrar a qualidade que temos".
É o que estão a fazer, e já há quem acredite que o título só pode escapar ao próprio Barcelona.
"É um longo caminho e muitas coisas podem acontecer. Não estamos à espera que aconteçam, estamos num bom momento, mas tudo tem de fluir".
Questionado sobre nomes próprios, Flick garantiu que "não estamos a pressionar Araujo" para recuperar, pois "foi uma lesão muito grave".
Da mesma forma, também não vai arriscar o regresso de Eric García."Ele estará de volta após a pausa internacional. Teve problemas e tivemos de decidir que devia treinar à margem do grupo".
De Jong, um dos seus pontos fracos , está pronto a entrar em ação: "Gosto do que vejo em Frenkie. Ele deu-nos estabilidade e controlo de bola no outro dia, é um jogador fantástico para nós".
O alemão diz estar "contente com Ansu Fati, ele está a 100%", embora não pareça que vá ser titular, longe disso.