Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Florentino Pérez critica novo formato da Champions e volta a defender a Superliga Europeia

Florentino Pérez na Assembleia Geral do Real Madrid
Florentino Pérez na Assembleia Geral do Real MadridReal Madrid CF
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, deixou duras críticas ao novo formato da Liga dos Campeões, que entra em vigor já na próxima temporada. No discurso que fez na Assembleia Geral do clube, este sábado, o líder dos merengues voltou a defender a ideia da Superliga Europeia.

"O futebol está a passar por uma crise institucional sem precedentes. Ou mudamos ou não sobreviveremos. O principal problema são os gestores, o futebol não é propriedade da UEFA. A Superliga é mais necessária do que nunca. Os clubes devem controlar o seu destino e o fair play, ao qual muitos clubes escapam como querem. Precisamos de estruturas dirigentes transparentes", afirmou Florentino Pérez na Assembleia Geral do Real Madrid.

"Os gestores da UEFA vão no sentido contrário, com um formato com mais jogos sem interesse, um projeto absurdo e sem sentido, que ninguém entende. O preço por jogo baixou 41 por cento. Este é o formato que melhor se ajusta à cúpula da UEFA, para se assegurar que continua a governar. A UEFA continua sem se renovar e sem se dar conta das ameaças dos outros desportos e entretenimentos. Os clubes de futebol foram superados na lista da Forbes por americanos", acrescentou o presidente dos merengues.