Gabriel Paulista tenta diminuir tensões em Valência: "Quero pedir desculpas"
Durante o jogo de preparação com o Aston Villa, enquanto a bola estava em jogo, o defesa hispano-brasileiro envolveu-se numa troca de palavras com um adepto que, momentos antes, o tinha insultado.
Pura tensão para um profissional que se esqueceu de jogar e reagiu contra o adepto nas bancadas do Mestalla. E não havia pontos em jogo.
A falta de reforços aumentou os nervos e o mal-estar não só do treinador, Rubén Baraja, mas também dos adeptos, que já não toleram o embargo sofrido pelo Valência desde a chegada de Peter Lim. E isso repercutiu-se nos jogadores. Daí a polémica com Gabriel Paulista.
O defesa, agora em reflexão, pediu desculpa esta segunda-feira.
"Foi um momento de tensão num jogo que não queríamos perder, apesar de ser um amigável. Ouvi algo de um adepto que não gostei, foi desrespeitoso comigo e reagi. Não o devia ter feito. É um jogo importante, estamos em casa e deixei de defender uma jogada para falar com um adepto. Foi isso, uma falta de respeito para mim e para com os outros companheiros", justificou-se Paulista.
Depois de ter acalmado os ânimos e de se ter arrependido de ter perdido a calma, insistiu:"Queria pedir desculpa a todos os adeptos deste clube, estou aqui para defender o Valência CF até à morte. Disse-o desde o primeiro dia e quero mantê-lo. Vou defender este clube. Vou defender este clube e os meus companheiros, só isso... Quero pedir desculpa a todos".