Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gallagher e Julian Álvarez motivam o Atlético antes do clássico

Rafael Gómez
Gallagher e Julian juntos no Atlético
Gallagher e Julian juntos no AtléticoPhoto by Octavio Passos / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os encarnados venceram em Vigo na noite em que Iago Aspas atingiu os 500 jogos pelo Celta. Julián Álvarez, vindo do banco, marcou o golo da vitória da equipa de Simeone.

Acompanhe as incidências da partida

O Atlético sofre, aperta e vence. O Atleti estabeleceu um sistema de jogo com os seus novos jogadores e desfruta do desempenho de um plantel reforçado com a intenção de dar luta ao Real Madrid e ao Barcelona. Os blaugranas, líderes isolados da LaLiga com uma pontuação perfeita, assistirão no domingo a um dérbi da capital que será decisivo para o futuro próximo da competição.

O Metropolitano estará vestido a rigor para receber um jogo apimentado em que Mbappé não estará presente - ausente por lesão nas próximas três semanas - mas que contará com a participação de estrelas como Vinícius Jr e Rodrygo do lado merengue e Julián Álvarez e Connor Gallagher pelos colchoneros.

O britânico não conhece a palavra adaptação. Contratado no verão pelo clube colchonero, depois de uma campanha de bons desempenhos individuais com o Chelsea - coletivamente, os Blues fizeram uma época difícil, qualificando-se para a Liga Conferência e perdendo a final da Taça Carabao -, Gallagher impôs-se rapidamente no onze inicial de Diego Simeone. Ele até já marcou um golo, desempenhando um papel importante no empate contra o Rayo em Vallecas e na vitória sobre o Valencia em casa.

Os números de Gallagher
Os números de GallagherFlashscore

Uma aranha que começa a morder

Julián Álvarez, por seu lado, está a começar a deixar a sua marca na zona ofensiva do Atlético. Simeone conta com avançados de luxo que lhe permitem gerar perigo na área adversária de forma constante. Sorloth, Griezmann e Julián são atacantes com mobilidade e caraterísticas diferentes. O norueguês é um nove de área, uma referência: potente, forte e com um jogo aéreo importante, uma qualidade e força durante a era Simeone. Griezmann é mais técnico. Com punch, criação e distribuição. Campeão do Mundo -Rússia 2018- e finalista da Liga dos Campeões.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Julian, numa outra perspetiva, é um playmaker que pode ser reconvertido num médio criativo e, se necessário, pode ser posicionado como um nove. Trabalha de forma inteligente em pressão alta e, pouco a pouco, está a afirmar-se como um jogador importante para a equipa técnica. Em Balaídos, marcou o golo da vitória da equipa vermelha e branca. Tem dois golos em oito jogos com o Atlético de Madrid. Na Argentina, continua a ser importante. Marcou na última ronda de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 contra o Chile e incomodou a defesa colombiana em Barranquilla.

O Atleti está em alta para o clássico no Metropolitano. Julian e Gallagher terão o seu primeiro teste real contra uma equipa do Real Madrid que está a ganhar - só sofreu dois empates em sete jogos - mas que tem dificuldades em convencer no seu jogo e na forma como obtém os resultados.