Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gavi assume: "Saí da lesão uma pessoa melhor"

David Olivares
Gavi com a braçadeira do Barcelona
Gavi com a braçadeira do BarcelonaURBANANDSPORT/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
O médio de Los Palacios analisou os últimos meses, em que recuperou da rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e de uma lesão no menisco lateral.

Gavi está agora disponível para o Hansi Flick. Contra o Sevilha e o Bayern, jogou os primeiros minutos desde a lesão sofrida em 19 de novembro de 2023, durante o jogo Espanha-Geórgia.

Em entrevista à DAZN, o médio do Barcelona reconhece que este período foi também uma experiência de aprendizagem: "Aprendi muito, porque agora damos muito mais valor às coisas. É uma aprendizagem que vou levar comigo para o resto da minha vida. Esta lesão é uma das mais difíceis e saí dela uma pessoa melhor e também um melhor companheiro de equipa".

O jogador reconhece também que se sentiu muito apoiado pelas pessoas que lhe são mais próximas: "Sobretudo a minha família, com quem partilho o meu dia a dia, e os meus amigos. Apoiaram-me durante todo este tempo e também os meus colegas de equipa, que no final estou com eles no dia a dia".

Os números de Gavi
Os números de GaviFlashscore

Gavi não estabelece qualquer data para estar a 100%: "Não estabeleci nenhum prazo, trata-se de entrar no ritmo de cada jogo, de voltar à forma que tinha antes da lesão. Pouco a pouco, é difícil porque, no final, faltam muitos meses, mas tenho a certeza de que vou entrar no ritmo de todos os meus colegas de equipa".

E acrescenta:"Após quase 11 meses, estou muito feliz por voltar a estar com toda a equipa e por ter os meus minutos".

Por fim, admite que não está a pensar que esta lesão se repita: "No fundo, o que tenho de bom em campo é que não penso nas coisas. O que me está a custar mais é o ritmo da competição. No fim de contas, tantos meses de ausência é o mais difícil de recuperar".