Gavi emocionado por estar de volta aos relvados após 348 dias de paragem por lesão
O jogador de 20 anos foi operado, depois de sofrer a lesão na vitória da Espanha sobre a Geórgia nas eliminatórias para o Euro-2024 no ano passado, e perdeu o resto da temporada, bem como o triunfo da Espanha no Euro.
Regressou no domingo, entrando como suplente durante a vitória do Barcelona por 5-1 sobre o Sevilha, na LaLiga, tendo sido aplaudido de pé pelo público no Estádio Olímpico Lluis Companys.
"Estou muito feliz por estar de volta à equipa. Há muitos meses que sonhava com este momento e estou grato a todos porque me facilitaram as coisas", disse Gavi, emocionado, ao Movistar Plus.
"A pior coisa durante a paragem é não jogar com os meus colegas de equipa. Ver a equipa de fora é muito difícil e dá-nos uma perspetiva diferente, aprendemos que temos de aproveitar cada momento e apreciar as coisas", explicou o médio.
"Sinto-me muito sortudo por estar aqui hoje, recuperado, porque esta é a minha vida e o que tenho feito toda a minha vida e senti muitas saudades... Quando vemos todos os adeptos e companheiros de equipa e eles nos mostram que nos amam e nos apreciam, sentimo-nos muito sortudos", assumiu Gavi.
O Barcelona está no topo da classificação da LaLiga, com 27 pontos, três à frente do Real Madrid, em segundo, e sete do Atlético de Madrid, em terceiro.
O Barcelona recebe o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, na quarta-feira, antes de se deslocar à capital espanhola para defrontar o rival Real Madrid na LaLiga, no sábado.