Gaya e a polémica com Vinícius: "Acho injusta a forma como o Valência e os adeptos foram tratados"
No fim de semana em que o Real Madrid visita o Valência, na LaLiga, Gaya recordou a polémica da época passada. Vinícius Júnior acusou as bancadas do Mestalla de insultos racistas, numa polémica que levantou ondas no futebol espanhol
"Eu estava a tentar afastá-lo um pouco dos adeptos. Na altura, não sabia que ele tinha sido alvo daqueles gestos ou que lhe tinham dito alguma coisa. Não ouvi. Quando o Vinicius encara as pessoas e se dirige a elas, o que eu tentei fazer foi afastá-lo. Mas na altura não sabia o que vi mais tarde, os gestos de uma ou duas pessoas. Mas na altura não sabia", explicou.
Gaya frisou ainda que o clube lidou bem com os incidentes.
"Achei muito injusta a forma como o Valência e os adeptos do Valência foram tratados no rescaldo. Estou cá há 10 anos e nunca aconteceu nada nesse sentido. É verdade que houve quatro ou cinco que foram estúpidos, é essa a realidade, e o Valência agiu da melhor forma possível, expulsando-os. Essas pessoas já não vão poder voltar ao estádio, mas penso que o Valência, a cidade e todas as pessoas são um exemplo de adeptos em tudo. Não se pode dizer que os adeptos do Valência são racistas porque quatro ou cinco imbecis fizeram aquilo. Acho que é muito injusto", concluiu.